Anúncio

3 plantas muito perigosas aos pets: confira quais são e evite problemas

Saiba como evitar plantas perigosas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Você quer conhecer 3 plantas muito perigosas aos pets? Entenda hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como identificá-las e evitar que elas façam mal ou causem problemas. Confira nossas dicas e cuide bem de seus bichinhos facilmente.

Continua depois da publicidade

Confira 3 plantas muito perigosas aos pets: cuide bem de seus bichinhos

Pets são a melhor companhia que eu alguém poderia ter, mesmo com uma rotina corrida. Por isso, quem os têm precisa tomar cuidado com a decoração. Algumas plantas são muito perigosas para eles, podendo matá-los.

Continua depois da publicidade

Leia também: conheça a boca-de-leão: uma planta belíssima e perfeita para cultivar em casa

Entendendo como o lírio pode ser perigoso para seus pets

3 plantas muito perigosas aos pets
3 plantas muito perigosas aos pets — Foto: Canva Pró

A princípio, todos sabemos que o lírio é o símbolo de paz e, em alguns lugares, resiliência. Por isso, são perfeitos para decorar a casa e cultivar. Além de uma beleza única, seu aroma é leve e agradável. Então tornando irresistível mantê-lo onde os olhos podem alcançar.

Para os pets a história é um pouco diferente, no entanto. Em toda a composição dessa planta, há toxinas nocivas à saúde de animais. Ao entrar em contato com qualquer parte dessa planta, o pet pode ter alergias no olho e no sistema respiratório.

No caso de cachorros e hamsters, por exemplo, basta manter os vasos no alto. Contudo, gatos e animais que possam escavar os suportes continuam em perigo. Portanto, você deve considerar a saúde de seu bichinho ao escolher ter lírios.

Hera: um toque sofisticado que pode trazer problemas

Heras são plantas gregas utilizadas como cercas vivas. Dentro de casa, a decoração ganha um ar exótico e sofisticado. Então são muito famosas entre pessoas que gostam de jardins de inverso e mais verde no design de sua casa.

Como são plantas que se enroscam em suportes, podem ser comidas por animais. Além de poder estragar cerca especial, elas liberam substâncias que atacam o estômago dos pets. Podendo, inclusive, fazer com que eles convulsionem.

Dependendo do animal que você cria, pode optar por deixá-las somente dentro de casa. Afinal, alguns bichos são criados apenas no quintal, como cães e galinhas. Se você deixa seu pet entrar em casa, deverá criar um meio de ele ficar longe da hera.

Espada de São Jorge são venenosas?

Por fim, além de sua beleza imponente, as Espadas de São Jorge são como amuletos de proteção. Nas religiões de matrizes africanas, elas recebem o nome de Espada-de-Ogum. Logo, são muito comuns em jardins e nas decorações de apartamentos.

No caso dessa planta, seu veneno é uma ameaça tanto para animais, quanto para humanos. Mas ela contém elementos que afetam nosso sistema respiratório, causa salivação e alergias na pele. Além de dificultar a movimentação dos membros.

É possível criar proteções em torno do vaso das Espadas de São Jorge. Assim, os animais não conseguirão chegar nela. Mas, se você pretende mantê-la em casa, tenha cuidado e observe os pets. Em caso de ingestão, procure ajuda de profissionais.

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Leia também: por que é tão importante ter joaninhas no jardim? Saiba a importância desse inseto

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...