Anúncio

3 pragas que podem acabar com seu jardim em pouco tempo: veja quais são e como eliminá-las

Saiba quais são as três pragas que podem matar o seu jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 24 de setembro de 2022, por Greison Fiel —Existem 3 pragas que podem acabar com seu jardim e pouco tempo. Apesar disso, não precisa se desesperar.

Continua depois da publicidade

Isso porque hoje aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO você vai conhecer cada uma delas e o segredo para deixá-las longe.

3 pragas que podem acabar com seu jardim e pouco tempo

Algumas espécies de insetos parecem ser inofensivas, mas não são. Isso porque, muitas vezes, eles se alimentam de partes das plantas e por consequência, as matam. A melhor forma de lidar com o inimigo é o conhecendo.

Continua depois da publicidade

Para lidar da melhor forma com esses pequenos invasores, descubra quais são eles e como deixá-los bem longe do seu jardim. Assim, você não correrá o risco de perdê-lo.

1. As formigas são bem devastadoras

3 pragas que podem acabar com seu jardim e pouco tempo
3 pragas que podem acabar com seu jardim e pouco tempo – Foto: Canva

Um dos poucos insetos que se alimentam de qualquer parte das plantas e quase todas as espécies, são as formigas. Dessa maneira, ela é a inimiga número um do jardim, principalmente quando estão em grande quantidade.

Continua depois da publicidade

Outro fator preocupante da forma é que, muitas vezes após se alimentarem, elas deixam o mel da planta exposto. Assim, acaba atraindo outros predadores que podem piorar ainda mais a saúde do jardim.

Como se livrar das formigas no jardim?

O cravo e canela são ótimos para deixar as formigas bem longe. Além disso, eles são bem simples de usar, basta deixá-lo próximo ao jardim para que o seu cheiro, forme uma barreira.

Espantar esses insetos é sempre melhor do que os matar. Afinal, eles contribuem para que o meio ambiente funcione de forma regular. Então, quando possível, não use nada extremo neles.

2. Os pulgões devem ficar sempre bem longe

Pulgões são insetos que normalmente, aparecem em épocas frias. Por se alimentarem da seiva das plantas, de início ele vai retardar o crescimento delas, mas com o tempo, irá matá-las.

Como acabar com uma infestação de pulgões no jardim?

Para eliminar os pulgões, você vai precisar de 1 colher de sopa de detergente neutro, 1 colher de sopa de vinagre e 1 litro de água. Pegue todos os ingredientes e misture bem e depois, é só borrifar nas plantas.

A receita informada é tóxica para os pulgões. Dessa forma, você vai conseguir eliminá-los e ainda, impedir que outros apareçam. Mas, para que funcione o processo, só aplique a mistura uma vez na semana.

3. As cochonilhas não são inocentes

Por serem muito pequenas, as cochonilhas são bem subestimadas. Entretanto, elas sugam todos os nutrientes das plantas, mantendo-as aos poucos. Além disso, ela tem uma cera adocicada que estimula a aparição de fungos e bactérias.

Pelos motivos abordados, as cochonilhas devem ser executadas do jardim quando percebidas. Para isso, você vai precisar de cinco litros de água e 200 gramas de erva-de-santa-maria. Misture os dois itens e deixe-os descansar por 6 horas antes de usar.

Carregando comentários aguarde...
...