Anúncio

5 dicas para ter plantas saudáveis e sempre bonitas; conheça segredinhos de ouro agora mesmo

Além do charme e da tranquilidade, as plantas são ótimas para a sua qualidade de vida

Anúncio


Continua depois da publicidade

Que as plantas são ótimas para decorar os jardins todo mundo já sabe, mas você já imaginou que elas podem ajudar na nossa qualidade de vida?  No entanto, é preciso dedicar um pouco do nosso tempo para garantir que elas fiquem sempre bonitas e saudáveis. Por isso, hoje (02/10), no Horta, Jardim & Cia, do Folha Go, traz algumas dicas imperdíveis de como ter plantas saudáveis e estarem sempre lindas.

Continua depois da publicidade

Conheça mais Como cultivar flor de cera: veja dicas e cuidados importantes

Dicas de como ter plantas saudáveis

cuidados para plantas saudáveis
Os cuidados vão além de rega diária. Veja mais o que pode fazer por elas | Canva

Já faz algum tempo que tê-las em casa tornou-se uma tendência de comportamento, além de trazer charme e tranquilidade para os espaços. A questão dos cuidados vão além de rega diária.

Continua depois da publicidade

Portanto, observe as dicas abaixo e saiba detalhes de como escolher vasos, limpeza, poda e muito mais. Veja o que pode fazer para deixar suas plantinhas felizes e bem nutridas.

Veja os 5 segredinhos de como ter plantas saudáveis

Água na medida certa

Água demais ou de menos pode fazer muito mal às plantas. Por isso, sugerimos que você crie um cronograma de rega para garantir que a planta receba a quantidade adequada, no tempo certo. Sempre respeitando as necessidades de cada espécie de planta.

Pulverize água nas folhas

Algumas espécies de plantas gostam de água, não só nas raízes, mas também nas suas folhas. A melhor opção é utilizar um pulverizador à distância, garantindo que todas as folhas recebam um pouco de água.

Veja ainda: O que são pontinhos brancos nas folhas? Saiba agora mesmo e veja como…

Escolha dos vasos

vasos para plantas saudáveis
Afinal, sempre opte por vasos que tenham furos na parte inferior para evitar encharcar sua plantas | canva

É importante ficar atento à escolha dos vasos em que você irá cultivar as suas plantas para que elas não tenham problemas com a drenagem. Sempre opte por vasos que tenham furos na parte inferior para que o excesso de água possa escoar e evitar que a planta se “afogue”.

Elas também precisam de limpeza

Caso haja um acúmulo de pó nas folhas, a planta pode perder a sua capacidade de respirar e transpirar. Por isso, é importante manter todas as folhas da planta limpas. O que pode ser feito com um pano de microfibra levemente úmido ou um pedaço de papel úmido.

Não esqueça a poda

Podar as plantas é essencial para que elas tenham um crescimento saudável. Sempre retire as folhas e flores murchas, que podem desenvolver fungos e bactérias. Isso também ajuda a evitar pragas e doenças que podem prejudicar a planta como um todo.

Aprenda mais sobre plantas e veja os benefícios do gengibre

O queridinho do momento que faz muito pela saúde de toda família. Veja como usar em suas receitas caseiras.

Carregando comentários aguarde...
...