Anúncio

5 plantas que estimulam o bem-estar: veja quais são para tê-las em casa

Conheça as plantas que ajudam a estimular melhor o bem estar com dicas incríveis

Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães – Conheça 5 plantas que estimulam o bem-estar, hoje, no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO. Se você está buscando bem-estar e quer conhecer as plantas que estimulam isso, confira abaixo que separamos para você.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo quais são as 5 plantas que estimulam bem-estar

É natural, que ao trabalhar em casa, ademais, o seu ambiente precise de uma ajudinha para se manter com aparência organizada e com algo que te ajude a sempre estar com bem-estar.

Precisa de um ambiente que esteja harmônico e que te forneça bem-estar? Sendo assim, veja quais são as 5 plantas que te ajudam nesse ponto.

Continua depois da publicidade

Então, leia a seguir: Como Cultivar Hortelã No Vaso E Evitar Que Vire Moita;…

1. Samambaia

plantas que estimulam o bem-estar - Reprodução Canva
plantas que estimulam o bem-estar – Reprodução Canva

A Samambaia já é uma planta naturalmente decorativa e usada em diversos ambientes na casa dos brasileiros. No entanto, além de decorar a casa ela também é responsável por filtrar o ar.

Continua depois da publicidade

Estudos comprovam, que quando colocada em um lugar com umidade ela consegue deixar o seu ar mais limpo e filtrado.

2. Lavanda

A lavanda é uma planta incrível para perfumar a casa e, além disso, tratar alguns sintomas e complicados.

Afinal, ela é responsável e por ajudar a minimizar os sintomas de depressão e quando colocada em um ambiente não pode reproduzir propriedades curativas, é claro de deixar o ambiente com um perfume ao longo do dia.

3. Jade

Essa planta funciona como um umidificador de ar.  Ademais, ela garante filtrar o ar e evitar que ele fique tão seco. Visto que, é ideal para ambientes onde a umidade do ar costuma ser baixa.

Se você quer colocar a sua Jade em casa, procure colocá-la próxima janela para ela poder fazer esse trabalho e prolongar o bem-estar do local.

4. Café de salão

Apesar de não ser muito conhecida, essa planta além de muito bonita, é responsável por eliminar algumas toxicidades do ar e deixá-lo mais puro.

Ele exige um cuidado muito importante, que é não deixá-la em hipótese alguma sem rega.

5. Flor de camomila

A flor de camomila é lindíssima e super agradável para colocar em ambientes na sua casa. Além de todo o charme, ela também traz características calmantes para a pessoa que tomar um chá da sua flor.

Pode ser considerada como um calmante natural, sendo assim, além de deixá-la em casa, pode consumi-la sempre que estiver com os sintomas de ansiedade.

Agora que você já conhece quais são as 5 plantas que são capazes de te ajudar a produzir bem-estar para o seu local, seja ele sua sala, seu quarto ou até mesmo um escritório para o home Office, ficará muito mais fácil para você ter um ambiente agradável.

Cada planta possui a sua diferença em relação ao cuidado, por isso, bons que se informar sobre cada uma delas para fazer o seu cuidado individualizado prolongar o tempo de vida da sua planta.

Em seguida, leia agora: Para Se Encantar Com Tanta Beleza: Conheça 5 Espécies De…

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...