Anúncio

A prenda aqui como fazer um adubo orgânico para hortas em geral

Aprenda a fazer um adubo orgânico super fácil para fortalecer sua horta

Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de março de 2022 – Afinal, como fazer um adubo orgânicoHoje, aqui no Blog Horta Jardim e Cia do Folha GO, iremos te mostrar como você pode fazer isso.

Continua depois da publicidade

Existe algum tipo que dê para qualquer tipo de horta? A resposta é sim e é muito simples de fazer. Você tem todos os ingredientes em casa, e além disso, é uma forma sustentável de você produzir adubo. Quer saber como e ficar por dentro de tudo? Confira nosso artigo na íntegra!

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como fazer adubo orgânico para hortas

É muito bom saber como fazer adubo orgânico justamente para você economizar a quantidade de material e o seu tempo de preparo. Assim, você pode produzir o seu próprio adubo orgânico e caseiro que serve para colocar em qualquer tipo de horta.

Continua depois da publicidade

Vale desde as plantas mais fracas até as mais fortes. Todas as plantas precisam ser adubadas corretamente, e para isso você precisará preparar um adubo orgânico que seja extremamente eficaz.

Aparentemente, dependendo da espécie da planta e dos seus tipos de cuidados, o adubo deve ser feito com tipos de nutrientes diferentes. Mas a maioria das plantas precisam de nutrientes em comum, e para isso você pode preparar um adubo que sirva para todas as plantas da sua horta.

Leia agora: Pimenta Calabresa: Aprenda A Cultivar E Saiba Qual É A Hora Certa De Colher

Saiba como fazer um adubo orgânico

Adubo orgânico para sua horta - Reprodução AdobeStock
Adubo orgânico para sua horta – Reprodução AdobeStock

Confira agora logo abaixo algumas formas de como fazer um adubo orgânico para usar em qualquer horta na sua casa.

Adubo com restos de alimentos

Uma das primeiras opções para fazer um adubo orgânico para hortas é você usar restos de alimentos que, além de serem extremamente benéficos e ricos em nutrientes, também são uma forma sustentável de reduzir o lixo na sua casa. O lado bom é que ela é extremamente durável e rende bastante para você colocar em toda a sua horta.

O primeiro passo que você deve ter é você separar as cascas de alimentos, de frutas, verduras e legumes. Todas as vezes que você for preparar uma comida, basta você reservar um saquinho específico para você armazenar esse tipo de alimento.

Assim, quanto mais você acumular, fica melhor. Então, após acumulado certa quantidade, basta você colocar tudo no liquidificador e bater com um pouco de água. 

Adubo com borra de café

Você também pode preparar um adubo com borra de café. É extremamente fácil e simples de fazer, porém é muito demorado. Sendo assim, separe a borra do café e deixe em uma garrafa fechada e completada com água armazenada em um lugar sem luz solar por duas semanas. Em seguida, estará pronto para uso.

Adubo com cascas de ovos

Por fim, esse é um dos tipos de adubo mais fáceis que você pode fazer. Então, basta você pegar algumas cascas de ovos e lavar antes de triturar no liquidificador. Assim, para usá-lo, basta você colocar diretamente na terra.

Veja também: Chá De Boldo É Bom Para O Estômago: Saiba Como Cultivar Em Sua Casa

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...