Anúncio

Adubo orgânico para orquídeas: aprenda como fazer em sua casa

Descubra como deixar as plantas sempre belas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe como fazer um adubo orgânico para orquídeas? Essa ferramenta poderosa pode garantir para você flores lindas e cheias de vida. Portanto, se é isso que você procura, então está no caminho certo. Hoje, 03 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina absolutamente todos os detalhes para um adubo perfeito.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as orquídeas

As orquídeas são flores altas e robustas que decoram muitos ambientes. De fácil manutenção, hoje em dia há diversas pessoas que cultivam essa planta queridinha da ornamentação. Além disso, são originárias de zonas quentes, como o Brasil, existem várias espécies, cada uma com seu charme.

Continua depois da publicidade

Por pedir poucos cuidados, as orquídeas conseguem viver muito bem longe das estufas e mãos profissionais, sendo totalmente possível seu cultivo em jardins e vasos de casas habituais. Todavia, mesmo tendo pouca demanda, toda plantinha requer necessidades básicas comuns, assim como, qualquer ser vivo. Por isso, muitas vezes elas podem parecer cabisbaixas, murchinhas, indicando que há algo errado. Hoje, vamos te ensinar como deixá-las saudáveis em casa!

Leia também: Aprenda a enraizar Orquídeas rapidamente

Adubo orgânico para orquídeas: saiba quais são as vantagens

adubo orgânico para orquídeas
Adubo orgânico para orquídeas; aprenda como fazer. Foto: Canva

Os adubos caseiros são verdadeiros amigos de quem tem como hobby a jardinagem. Tendo em vista que eles são feitos em casa, pelo próprio produtor que aplica, ele é considerado um artigo orgânico e atóxico para a saúde.

Mesmo sendo fabricados em casa, essa característica não diminui sua eficácia. Aliás, ss adubos caseiros são altamente orgânicos. E assim, podem suprir os nutrientes das plantas com compostos quase plenamente naturais, que garantem a nutrição sadia do solo, bem como, das plantas. Dessa maneira, conheça agora uma receita de adubo orgânico para orquídeas!

Adubo orgânico de fósforo

Um elemento químico muito poderoso, ele pode ajudar diretamente na etapa da floração das orquídeas. Aliás, ele está presente no famoso substrato NPK (Nitrogênio, fósforo e potássio), altamente vendido na indústria agrícola, trouxemos uma variação com um componente fácil de encontrar em sua casa: o fósforo. Mas calma, não é a caixinha, é aquela canela que todo mundo deixa na cozinha.

Materiais:

  • 1,5 l de água;
  • 100 ml de água de coco pura;
  • 1 canela;
  • 350 g de cascas de bananas maduras já picadas;
  • 1 colher de mel.

Preparo e uso

Ferva em uma panela a água e, em seguida, adicione a água de coco e o mel. Mexa até a mistura ficar encorpadinha. Depois, jogue a canela e continue fervendo. Por fim, adicione as cascas, fechando a panela por 10 minutos. Logo, coe e espere esfriar.

Na hora da adubação, basta misturar meio copo do adubo com 1 copo de água fria, proporcionalmente. Aliás, nunca molhe diretamente na flor, apenas no solo. Lembre-se, adubação não é irrigação, portanto, o solo deve estar sempre úmido antes disso.

Cuidados na hora da adubação

Sempre escolha os horários em que a luz solar esteja mais baixa, no fim da tarde ou início da manhã. Portanto, com essas dicas de como usar esse adubo orgânico para orquídeas, suas plantas estarão sempre lindas e fortes.

Então, confira também: Saiba quais são os 5 erros que destroem suas orquídeas: evite-os para ter plantas exuberantes

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...