Anúncio

Cacto Murcho: será que tem salvação? Descubra agora mesmo

Saiba como renovar os cactos murchos

Anúncio


Continua depois da publicidade

O cacto é uma planta que costuma durar muitos anos na natureza. Embora em certos casos ele possa murchar ou apresentar problemas. Assim, você precisa buscar uma maneira de salvar a espécie. Hoje, 03 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina sobre o que fazer se o cacto ficou murcho.

Continua depois da publicidade

O cacto ficou murcho: o que fazer?

Primeiramente você precisa identificar se ele está doente ou morto. Dessa forma, saiba que essa é uma avaliação importante na planta. De tal modo que todos os fatores do ambiente precisam ser analisados. Confira como fazer isso no decorrer do artigo.

Leia a seguir: Conheça 5 dicas para atrair minhocas no jardim e tenha um solo rico

Continua depois da publicidade

Regue seu cacto que ficou murcho

O cacto ficou murcho O que fazer - Reprodução Canva Pró
O cacto ficou murcho O que fazer – Reprodução Canva Pró

Muitas vezes, a falta de água é o que causa esse fator. Onde o cacto acaba ficando murcho e precisa ser reanimado. De fato, saiba que essa espécie não necessita de muita água. Contudo, a rega precisa ser feita em alguns períodos para manter a saúde da planta.

Então, verifique isso para que ele possa voltar a ficar bonito e saudável em seu jardim. Afinal ele guarda água e gasta aos poucos, mas uma hora essa água acaba se caso não for regado com regularidade.

Faça a troca da terra

A terra é outro fator importante que você deve analisar muito bem. Pois, compreenda que o cacto precisa de solos bem drenados. Ao passo que isso faz toda a diferença para ele, e que o ajudará a se desenvolver melhor.

Além disso, entenda que a água não pode ficar acumulada. Outro ponto importante é que a terra errada também se torna prejudicial. Fazendo com que bactérias e fungos possam vir a surgir.

Iluminação

A iluminação do ambiente é outro fator que ajudam a planta a sobreviver. Dessa forma, saiba que ela precisa de muita luz solar. Afinal, esteja ciente de que essa é uma espécie tropical.

Decerto, as pontas tendem a ficar pontiagudas se houver falta da luz necessária. Entretanto, tons amarelados indicam excesso de iluminação. Assim, o ideal é que haja um equilíbrio para melhores resultados. Ficando atentos a esses sinais podemos ir adequando o ambiente as suas necessidades.

Utilize fertilizantes no cacto murcho

O cacto pode precisar de fertilizantes para ficar forte e saudável. Embora sejam resistentes, eles devem ter os nutrientes e vitaminas repostos. De tal forma que você precisa colocar esse produto no solo.

No caso, é necessário repor o adubo de forma periódica. Enquanto que o componente tem que ser apropriado para o cacto. Inegavelmente esse é um passo que pode salvar a sua planta. Pois toda planta precisa ser adubada para conseguir se manter saudável.

Considerações sobre o cacto

Essa espécie tende e a ter uma grande durabilidade e sobrevive por vários anos. Pois, entenda que ele se acostumou a climas tropicais e ambientes mais complicados.

Mesmo assim, saiba que a planta precisa de cuidados para não murchar. Nesse sentido, são muitos os fatores que contribuem para que isso possa ocorrer. Usando as dicas será possível recuperar o cacto e garantir a saúde dele.

Leia a seguir: Como fazer germinar sementes de tomate? Aprenda o passo a passo

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...