Anúncio

Afaste da sua casa inveja e mau-olhado: veja como cultivar comigo-ninguém-pode

Descubra como cultivar comigo-ninguém-pode da forma correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Algumas plantas servem para proteger o ambiente e por isso, é sempre bom tê-las em casa. Então, se você está procurando uma espécie que te forneça isso, saiba como cultivar comigo-ninguém-pode, hoje aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar comigo-ninguém-pode

A comigo-ninguém-pode são plantas de meia-sombra. Desse modo, ela pode ser cultivada com facilidade em ambientes internos como, salas, cozinhas ou até quartos. Mas, lembre-se que, o local deve ter pelo menos um pouco de iluminação.

O que acontece se ela ficar em um local sem iluminação?

Saiba como cultivar comigo-ninguém-pode
Saiba como cultivar comigo-ninguém-pode – Imagem: Canva

Quando a comigo-ninguém-pode fica em um local sem iluminação, ela pode perder a parte branca que a compõe. Tendo em vista que, essa característica é natural da planta, a ausência dela, pode indicar falta de saúde.

Continua depois da publicidade

Procure o solo ideal

As comigo-ninguém-pode precisam de solos ricos em matéria orgânica. Então, sempre que possível coloque algumas cascas de ovos, pó de café ou até mesmo casca de banana no solo.

Outra maneira para oferecer o adubo, é juntando os três itens citados, e batendo 100g de cada para 1 litro de água. Depois é só coar, guardar em uma garrafa e esperar sete dias para o fazer o primeiro uso. Assim, você irá criar o famoso NPK.

Prepare bem o vaso

A comigo-ninguém-pode precisa de um vaso com uma boa drenagem. Então, quando for escolher, procure aqueles que tem um furo no fundo. Além disso, antes de plantar, a primeira camada deve ser de pequenas pedras.

Para o chão não ficar molhado após as regas, procure vasos que tem suporte para encaixar uma pequena bacia em seu fundo. Dessa forma, quando a água escoar ficará precisa e ainda, evitará surgimento de dengues.

As regas são importantes

Por serem plantas tolerantes a seca, é comum pensar que a comigo-ninguém-pode não precisa de água. Entretanto, isso é um grande erro! Elas precisam ser regadas todas às vezes que o solo estiver quase seco.

Para saber o período correto, pressione o seu dedo na terra, se ele ficar muito úmido é porque o momento ideal ainda não chegou. Mas caso contrário, pode regar em quantidade moderada. Ou seja, nada de encharcamento.

Ela pode ser cultivada na água

O cultivo da comigo-ninguém-pode na água é super possível. Mas, para fazer isso, você deve adicionar uma colher de sopa de água sanitária e um pedaço de carvão, para espantar os mosquitos da dengue.

Você também precisa ter cuidado

A comigo-ninguém-pode libera uma pequena toxina quando entra em contato com a pele. Desse modo, toda vez que for manusear a planta, tente sempre fazer o processo usando luvas protetoras.

Para evitar acidentes, deixe essas plantas sempre fora do alcance de animais e crianças. Isso porque, se elas forem ingeridas, podem causar sérios danos a saúde desses seres.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...