Anúncio

Aprenda 6 dicas para fazer a rosa do deserto, enfim, bombar em flores

Com essas dicas essenciais, a sua rosa do deserto sempre terá um ótimo desenvolvimento

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2022, por Karla Camacho – Quer aprender 6 dicas para fazer a rosa do deserto bombar em flores? Então, você precisa conferir as dicas que separamos exclusivamente aqui no Horta, Jardim e Cia. Portanto, com esses cuidados essenciais, você poderá então lidar com essa planta da melhor forma possível.

Continua depois da publicidade

Veja as 6 dicas para fazer a rosa do deserto bombar em flores

Quem conhece se apaixona por essas plantas. Afinal, as rosas do deserto são plantas muito elogiadas pelas pessoas que as cultivam. Dessa forma, pensando nesses amantes dessa espécie, queremos que aprenda 6 dicas para fazer a rosa do deserto bombar em flores.

Continua depois da publicidade

Linda e com uma aparência singular, as rosas do deserto ganharam a atenção de muitos paisagistas. Por isso, essa planta tem grande procura pelas pessoas em busca de uma decoração incrível para suas casas.

A propósito, essa planta é nativa da África. Além disso, as rosas do deserto brotam durante o ano todo. Contudo, é na primavera que elas ficam mais incríveis ainda porque apresentam uma floração mais excessiva.

Portanto, veja as dicas para fazer a rosa do deserto bombar agora mesmo.

rosa do deserto bombar em flores
Aprenda 6 dicas para fazer a rosa do deserto bombar em flores. Foto: Canva Pro

Leia mais a seguir: Uvas para suco caseiro? Aprenda quais são as melhores agora mesmo

Substrato ideal

De antemão, começamos pelo mais importante: o solo para o cultivo da rosa do deserto. Uma vez que é dali que essas plantas retirarão todo o material necessário para se desenvolver.

A propósito, o substrato ideal para fazer a rosa do deserto ter bastante flores deve contar com 2 partes de areia para uma parte de terra vegetal.

Vaso ideal

Então, as rosas do deserto precisam de água, mas odeiam o solo molhado. Dessa forma, uma dica para fazer essa planta bombar em flores é mantê-las em vasos com um bom potencial para drenagem.

Luz ideal

A rosa do deserto é uma planta que precisa de muita luz solar para se desenvolver. Sendo assim, é importante oferecer 6 horas diárias de sol. Dessa forma, será mais fácil para que sua rosa do deserto cresça de forma saudável e bombe em flores.

Ambiente ideal para a rosa do deserto bombar em flores

O ambiente ideal para fazer sua rosa do deserto bombar em flores é onde a temperatura mínima seja de 10°C. Visto que essa planta é nativa de clima semiárido. Por isso, demanda uma temperatura mais alta.

Rega ideal

Então, uma das dicas para fazer sua rosa do deserto bombar é acertar na quantidade de água. Portanto, o ideal é regar de uma forma que a terra fique úmida, mas nunca encharcada.

Desse modo, regue apenas quando o solo estiver completamente seco e para ter certeza, faça o teste do dedo.

Adubação ideal para a rosa do deserto bombar em flores

Por fim, a adubação é muito importante para fazer a rosa do deserto ter um bom desenvolvimento, visto que essa planta precisa de um fertilizante especializado para cactos.

Aliás, a aplicação do adubo deve ser feito na raiz ou quando o solo estiver completamente seco para que o resultado seja incrível.

Confira também: Saiba como cultivar comigo-ninguém-pode e veja os mitos sobre essa planta

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...