Anúncio

As pragas comuns são um problema: confira 5 dicas para acabar de vez com elas

Veja alguns truques para afastar as pragas mais comuns das duas plantinhas de varanda

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2022, por Rodrigo Guimarães – Conheça agora aqui no Blog Horta, Jardim e Cia, 5 dicas para evitar pragas comuns em plantas de varanda, afinal, se tem algo que é preciso ter cuidado é com esses animais minúsculos que insistem em destruir nosso jardim. Então, acompanhe as dicas que separamos da matéria publicada no dia 16 de maio de 2020 pelo Portal Uol e comece agora mesmo a cuidar melhor de suas plantinhas.

Continua depois da publicidade

Veja 5 dicas para evitar pragas comuns em plantas de varanda

Entre as pragas comuns em plantas de varanda, os fungos são vilões que devem ser evitados a qualquer custo, já que eles prejudicam o desenvolvimento e levam à morte do vegetal rapidamente. Mas, não pense que essas pragas são as únicas, pois veremos abaixo 5 dicas para evitar outras pragas comuns em plantas de varanda.

Continua depois da publicidade
pragas comuns em plantas de varanda - Reprodução Canva
pragas comuns em plantas de varanda – Reprodução Canva

1. Como evitar as cochonilhas em plantas de varanda

Em primeiro lugar entre as pragas comuns em plantas de varanda, saiba que evitar as cochonilhas é muito importante, já que elas causam uma destruição completa de suas plantas. Para isso, não deixe suas plantas sem receber cálcio por meio da adubação e esse nutriente pode obter através das cascas de ovos que foram postas no solo.

2. Como evitar os pulgões em plantas de varanda

Seja qual for a cor, o pulgão é uma das pragas comuns em plantas de varanda e para evitar que esses insetos danifiquem seu jardim, tenha muito cuidado com o adubo nitrogenado. Afinal, o excesso de nitrogênio faz com que outros nutrientes percam espaço e isso atrai essas pragas.

3. Como evitar formigas cortadeiras

As formigas-cortadeiras também são pragas comuns em plantas de varanda e, para evitá-las, saiba que à terra deve ser leve e rica em molibdênio. Afinal, o solo compacto é um convite para que essas pragas venham construir seus canais subterrâneos.

4. Como evitar lesmas e caracóis

Tanto as lesmas como os caracóis também são pragas comuns em plantas de varanda, visto que esses animais são amantes das sombras. Por isso, mantenha a área verde da sua casa sempre higienizada e livre de quaisquer materiais que possam servir de esconderijo para os moluscos.

5. Como evitar os fungos em plantas de varanda

Como citamos inicialmente, saiba que os fungos também são pragas comuns em plantas de varanda. Para evitar que se espalhem em suas plantas, tenha cuidado nas regas. Afinal, essas pragas amam um solo encharcado para se reproduzirem e destruírem suas plantas por baixo.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...