Anúncio

Cravina é uma flor delicada que precisa de cuidados: saiba como tê-la em casa

Conheça o método mais fácil e eficaz

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Veja flor delicada! Como cultivar cravina? Caso ainda não saiba, veja como fazer isso de forma eficiente e assim, com o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO tenha essas rainhas da fofura no seu jardim, exalando muita beleza e charme.

Continua depois da publicidade

Flor delicada! Como cultivar cravina?

Na hora de cultivar as cravinas todo cuidado é pouco. Isso porque, essas plantas são bem delicadas. Mas, não se preocupe! Hoje você vai descobrir como fazer isso de uma forma eficiente.

Prepare bem o solo

Flor delicada! Como cultivar cravina?
Flor delicada! Como cultivar cravina? — Reprodução Canva

Quase toda plantação, começa com o preparo do solo. Desse modo, para fazer isso, você vai precisar revolver toda à terra e acrescentar matéria orgânica, como húmus de minhoca, para que ela consiga se nutrir.

Continua depois da publicidade

Encontre o local ideal

As cravinas gostam de ambientes amenos. Logo, quando for plantá-la, procure locais que não as deixem expostas direto no sol e nem as deixe em locais de muita sombra.

Para não errar, tente colocá-las em locais aberto e cobertos, como varandas. Assim, elas conseguiram absorver a luz solar e ainda, estarão protegidas das chuvas e ventanias intensas.

O segredo para a plantação no vaso

Para plantar a cravina em vasos, o segredo é fazer um bom sistema de drenagem. Então, antes de colocar à terra, faça um revestimento de pedras pequenas no fundo dele. Além disso, escolha um que tenha abertura no fundo, para a água escorrer.

As plantações em canteiros têm as suas particularidades

As plantações em canteiros não são muito difíceis. Entretanto, será necessário escolher uma terra com um bom sistema de drenagem e escolher um local que tenha proteção contra chuvas.

As flores de cravinhos são comestíveis?

Veja no site UOL a matéria publicara pela Simone Cunha sobre incluir flores comestíveis na salada que sim a flor cravina tem um excelente sabor meio adocicado porem acido ótimo para salada de frutas e sorvete.

Publicação do site uol.com.br falando sobre flores comestíveis – Imagem do portal UOL

Cuidado quando for plantar as sementes em vasos ou canteiros

Quando for plantar, as sementes precisam ter pelo menos três centímetros de distância uma da outra. Além disso, quando for enterrá-las, uma profundidade de apenas 0,5 centímetros já é o suficiente.

A medida informada serve tanto para cravinas que serão plantadas direto no solo quanto no vaso. Contudo, quanto a plantações em canteiros, procure sempre um local bem arejado e antes de plantar, remova todos os resíduos da plantação anterior.

Quando molhar as cravinas?

As regas da cravina são bem padrões. Desse modo, apenas uma vez na semana já o suficiente. Mas, em dias quentes, se o solo ficar seco rapidamente, dobre a quantidade de vezes necessárias.

Outro fator importante, nunca molhe a planta no período da noite. Isso porque, a umidade pode atrair parasitas como lesmas ou até pulgões. Então, dê preferência sempre ao período da manhã e tarde porque quando anoitecer ela estará seca.

Faça podas sempre quando elas forem necessárias

Com o tempo, algumas flores da cravina podem começar a murchar. Mas calma, esse é um processo comum e para resolver, basta podar aquilo que morreu na planta. Assim, o crescimento dela será estimulado e ela vai continuar viva e saudável.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...