Anúncio

Como cultivar cebola roxa; conheça o passo a passo para dar certo

Saiba como cuidar desta variação da cebola de forma correta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de janeiro, 04 de abril de 2022 – Afinal, como cultivar cebola roxa? Pois, essa delícia pode estar em sua horta. Com isso, o Horta, Jardim & Cia mostra os passos e os segredos para um cultivo perfeito. Portanto, veja a seguir como fazer para plantar e cuidar da cebola roxa e aproveite para tirar todas as suas dúvidas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a cebola roxa

Se você é amante de cebola em seus temperos, deve saber da existência cebola roxa. Afinal, ela é uma variação que ganhou notoriedade ultimamente por causa de seu sabor.

Pois, ela tem um sabor mais suave e até adocicado do que as cebolas comuns. Portanto, esse tipo é muito indicado até mesmo para o consumo em lanches. Logo, não é à toa, que lanchonetes pelo Brasil afora incluem essa cebola na sua lista de ingredientes.

Continua depois da publicidade

Portanto, se você se interessou e quer saber como cultivar cebola roxa agora mesmo em sua casa, veja algumas dicas para não errar no plantio. Visto que, esse alimento demanda alguns cuidados essenciais durante o seu crescimento. Veja mais.

Leia mais a seguir: Como ter hortelã o ano todo? Não deixe de conferir essas dicas

Saiba como cultivar cebola roxa

Primeiramente, se você optar por saber como cultivar cebola roxa através de suas sementes, saiba como deve ser feito o cultivo. Pois, inicialmente faça em um ambiente fechado.

Além disso, realize o plantio durante a primavera para obter resultados melhores. Abaixo, vamos falar mais sobre isso, portanto, continue lendo.

Plantio das sementes

Como dissemos, o ambiente fechado é o local ideal para o cultivo das sementes da cebola roxa. Portanto, faça a germinação em uma bandeja própria para o plantio. Por fim, deixe um espaço de 2,5 centímetros entre cada uma delas.

Em seguida, coloque a semente sobre a terra. Então, faça uma camada fina de composto orgânico sobre ela como húmus de minhoca, por exemplo, e regue logo após.

A propósito, essa fase é muito importante porque ela vai preparar as sementes para o canteiro quando chegar a hora certa.

Regue constantemente

Assim como as cebolas comuns, as roxas também são amantes da água. Portanto, o ideal é regar duas vezes na semana para auxiliar as sementes a germinar.

Dessa forma, sempre use um regador para espalhar a água de modo uniforme. Então, espere até que a terra volte a ficar seca para regar novamente. Contudo, atente para sempre manter a umidade, porém sem encharcar.

Transplante os brotos

Após alguns dias, as sementes começam a brotar. Logo, nesse momento, você precisa saber como cultivar a cebola roxa diretamente no solo. Sendo assim, produzirá os saborosos frutos.

Depois que as mudas atingem 2,5 cm você já pode fazer o replante diretamente no solo. Para isso, o ideal é fazer um buraco e já colocar o broto dentro para cobrir com matéria orgânica.

Aliás, uma dica interessante para esse replante é fazer isso durante a primavera. Pois, é quando a temperatura sempre se mantém acima de -7°C.

Por fim, é importante deixar os brotos fora da sementeira por algum tempo antes de plantar porque isso faz com que ele se adapte ao clima.

Confira também: Aprenda a fazer mudas de antúrios em sua casa: veja métodos simples

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...