Anúncio

Saiba como germinar sementes de girassol rapidinho com dicas úteis e práticas

Saiba como é possível fazer a semente de girassol germinar muito rápido

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de abril de 2022 – Afinal, como germinar sementes de girassol rapidinho? O Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te ensina os detalhes e segredos. Afinal, o girassol além de ter uma flor linda, é o alimento de diversas espécies de pássaros e um excelente petisco para humanos. Veja agora mesmo como fazer para seus brotos em pouco tempo.

Continua depois da publicidade

Qual a origem da flor girassol?

A planta Helianthus annus mais conhecida como girassol é originária da América do Norte. Sendo assim, a característica predominante é a capacidade que seu caule tem de girar em busca do sol ao longo do dia.

Ademais, sua flor, amarelo vivo, e de tamanho considerável, chama a atenção não só de seres humanos, mas também de diversos pássaros e insetos.

Continua depois da publicidade

No entanto, a florada dura em torno de 50 dias, visto que, uma vez flórida, sua planta entra em processo retrógrado, chegando à morte.

Então, leia a seguir: 6 Flores Charmosas Para Vasos Pequenos; Conheça Essa Opções

Como germinar as sementes do girassol?

germinar sementes de girassol - Reprodução Canva
germinar sementes de girassol – Reprodução Canva

Você pode germinar a semente não só para plantá-la mais rápido, mas também para consumir o seu broto, tido como uma iguaria muito saborosa e nutritiva para o organismo.

Para iniciar seu processo de germinação das sementes, você irá precisar de:

  • Sementes de girassol
  • Pote de boca larga de vidro
  • Água

Sendo assim, na hora de comprar suas sementes, você pode optar pelas tradicionais ou pelas aprimoradas (sem casca, afinal, a diferença é o tempo de britagem que é mais rápido para sementes aprimoradas.

Como germinar sementes de girassol e fazer brotar?

Lave suas sementes e em seguida, remova as cascas se houver. Logo após, coloque no pote com água até pouco mais da metade, as sementes devem ficar flutuando na superfície.

Ademais, deixe o pote ao abrigo da luz. Então, em cerca de 8 horas seus brotos irão surgir, todavia, é preciso monitorar para não os deixar mergulhados na água por muito tempo.

Logo após as 8 horas retire os pequenos brotos, enxágue e repita o processo, desta vez por 3 dias na água ao abrigo, até dobrarem de tamanho e se assemelha à letra V.

Do mesmo modo está pronto seu broto para consumo.

Como plantar o broto de girassol?

Para plantar seu girassol, prepare a terra com um substrato de qualidade. Mantenha – a úmida, porém nunca encharcada.

Faça pequenas covas na terra e deposite de 2 a 4 sementes por buraco, respeitando um espaçamento de 5 cm.  Mantenha este plantio recebendo no máximo 6 horas de sol por dia.

Regue no início da manhã ou no fim da tarde, sempre com pouca água.

Após aparecer os brotinhos (de 2 a 4 dias) transfira para um determinado local, ou colha seus brotos para consumo. Esperamos que gostem das dicas e aproveite seus brotinhos de girassol.

Sendo assim, leia agora: Sua Flor De Maio Não Dá Botões? Use Esse Adubo Incrível: Ela…

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...