Anúncio

Como manter os cuidados e a preservação do Pacová com dicas fáceis de executar; confira

Aprenda como produzir seu próprio adubo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Popularmente conhecida como Babosa-de-Pau, o Pacová é uma planta nativa da Mata Atlântica.  Surgiu como uma ótima alternativa para decorações de ambientes. Hoje, 27 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia do Folha Go, te ensinaremos como fazer o cuidado dessa belíssima planta. Por isso, leia agora e veja como manter os cuidados e a preservação do Pacová com dicas fáceis de executar! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Confira os cuidados que devem ser mantidos em casa

O primeiro passo importante para cultivar o Pacová em casa, é mantê-la saudável. Visto isso, o ideal é tentar reproduzir o máximo possível do ambiente natural da planta, com bastante luz natural e ar fresco.

Veja mais: Misturinha caseira bomba para suculentas: vão encher de brotos

Continua depois da publicidade

Local de cultivo

Como manter os cuidados e a preservação do Pacová, Foto: Canva Pro.
Como manter os cuidados e a preservação do Pacová, Foto: Canva Pro.

Escolha um local próximo a uma janela, ou uma varanda, onde bata sol fraco, principalmente durante as primeiras horas da manhã. Além disso, é válido ressaltar que a Pacová possui um nível de toxicidade, visto isso é importante mantê-la longe do alcance de crianças e pets.

Vasos de plástico podem ser ótimos locais para acomodar essas plantas. Para deixá-la mais harmoniosa com o ambiente, uma boa dica é revestir o vaso com um cachepô.

Adubação

Para manter o solo fértil e, assim, garantir o bom desenvolvimento da planta, é importante complementar o substrato. Dessa forma, a adubação complementar pode ser feita com fertilizante tipo NPK 10-10-10, sempre seguindo as recomendações descritas nos rótulos.

Regas

Como manter os cuidados e a preservação do Pacová, Foto: Canva Pro.
Como manter os cuidados e a preservação do Pacová, Foto: Canva Pro.

O pacová é uma planta que não pode reter água, pois esse excesso irá prejudicá-la. Visto isso, é preciso manter o substrato com uma umidade considerável, mas não o suficiente para maltratar a planta. Sendo assim, basta fazer as regas uma vez na semana.

Entretanto, isso pode variar um pouco de região para região. Então, para evitar descuidos, mantenha sempre o olho na planta, e caso necessário, sinta o substrato para avaliar se ele está seco ou úmido, e verifique com isso, a necessidade da rega.

Leia mais: Saiba como plantar batata-doce no vaso: veja dicas e técnicas para um cultivo saudável

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...