Anúncio

Saiba como plantar antúrios e os ter floridos sempre: confira dicas de cultivo

Aprenda a cultivar antúrios e ter flores o ano todo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Curitiba, 29 de março de 2022 — O antúrio é uma planta decorativa muito comum desde o tempo dos nossos avós. Uma planta que fica linda dentro de casa com suas flores lindas e de cores variadas. Então hoje o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO  vai te ensinar como plantar antúrios e os ter floridos sempre. Não perca essas dicas incríveis para manter as suas plantas sempre lindas e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Sobre o antúrio

Essa planta é muito comum nas casas e jardins públicos do Brasil. Além disso o antúrio também pode ser usado para decorar o interior da sua casa, principalmente por ter uma grande variedade de cores podendo acrescentar muito em seus ambientes. Isso é possível por essa planta é oriunda da América central e do sul, possuindo mais de 600 espécies.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o antúrio não é uma planta difícil de se cuidar. Prestando atenção e seguindo as dicas você terá lindas plantas em seu jardim ou dentro de casa. Então venha agora conferir essas dicas de como plantar antúrios e os ter floridos sempre, e tenha lindas plantas floridas decorando a sua casa.

Leia também: aprenda um segredinho para eliminar o caramujo africano do seu quintal: veja dicas práticas.

Como cultivar antúrios

Como plantar antúrios e os ter floridos sempre
Como plantar antúrios e os ter floridos sempre – Foto: Canva

À seguir confira as dicas de como cuidar do solo e da exposição ao sol do seu antúrio. Assim você terá uma planta saudável e florida o ano todo.

O solo ideal para o seu antúrio

Por um planta típica de regiões tropicais essa planta gosta muito de solos com ricos em matéria orgânica. Dessa forma o ideal é fazer uma mistura de terra, substrato e fibras de coco. Você pode utilizar um substrato de orquídeas que é bem rico em matéria orgânica. Da mesma forma é recomendado lavar e secar ao sol 2 vezes as fibras de coco para eliminar o tanino dela.

Com o solo ideal o antúrio pode ser plantado em vasos ou no jardim. Porém lembre sempre de ter um solo bem drenável pois o excesso de umidade não faz bem a planta. Quando as raízes da sua planta aparecerem sobre a terra é hora de trocar o vaso por um maior.

Exposição ao sol

Apesar de ser uma planta de regiões tropicais quentes, o antúrio adora o calor porém não pode ficar exposto diretamente ao sol forte. Dessa forma, deixe a sua planta onde ela receba muita luz indireta, sendo assim ele se adapta bem perto de janelas bem iluminadas. Porém não deixe em ambiente com ar condicionado, pois a planta não se adaptará.

Além disso, ele é sensível a temperaturas abaixo de 13ºC, então em regiões mais frias é melhor tê-los no interior da sua casa. Sendo assim, cuide para que ele não fique exposto a essas condições para que se mantenha saudável. 

Mantendo o antúrio florido

Para manter a sua planta sempre florida, siga as dicas anteriores. Ou seja, mantenha o seu antúrio recebendo a quantidade de luz ideal, tenha um solo rico em matéria orgânica e bem drenado.

Então regue a planta sempre com cuidado para não encharcar o vaso, porém mantenha a planta em local úmido. Com essas dicas de como plantar antúrios e os ter floridos sempre, ficará muito fácil de ter antúrios sempre lindos e floridos.

Leia também: o que fazer quando você esquecer de regar suas plantas? Saiba agora

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...