Anúncio

Como regar as plantas suculentas? Aprenda alguns cuidados importantes

Saiba como manter as plantas suculentas sempre saudáveis, realizando as regas e os demais cuidados da maneira correta!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 31 de maio de 2022, por Raiane Melo — Você sabia que as plantas suculentas podem morrer se houver um excesso de água no solo? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar como regar as plantas suculentas da maneira correta, para evitar que elas morram afogadas ou venham apodrecer suas raízes. Além disso, abaixo iremos explicar alguns cuidados que são essenciais para o cultivo dessa espécie.

Continua depois da publicidade

Saiba como regar corretamente as suculentas: veja alguns cuidados importantes

Aprenda a regar suas plantas suculentas corretamente, e as mantenham saudáveis por mais tempo. Além disso, saiba que uma frequência de regas e um solo adequado para esse tipo de planta, faz com que a cor fique mais forte, além de tornar as suculentas mais resistente às pragas. Veja abaixo, alguns cuidados que você deve adotar durante o cultivo dessa espécie.

Continua depois da publicidade
Como regar as suculentas
Como regar as plantas suculentas? Aprenda cuidados importantes. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer o pé de acerola dar muitos frutos? Descubra algumas técnicas incríveis de manejo

Observe o solo: saiba o momento ideal para fazer a rega

A primeira dica é sempre observar o solo onde a suculenta está sendo cultivada. Isso porque, ele diz muito sobre qual é o estado da planta, e se o substrato da mesma está muito úmido ou muito seco.

Para conseguir ter certeza da necessidade de realizar a rega, observe o solo e toque com o dedo até que ele esteja um pouco fundo na terra. Se ela estiver seca, é possível manter o solo seco por mais 2 dias e ao passar esse tempo, é necessário fazer a rega sem haver excessos.

Existe um cronograma ideal para a maioria das suculentas: saiba como funciona

Saiba que existe um cronograma que faz toda a diferença no decorrer do cultivo, e isso incluir a maneira correta de fazer as regas das suculentas. Nesse caso, o principal cuidado é testar o solo (com o dedo) e fazer a rega a cada 7 dias.

Geralmente, esse cronograma é ideal para plantas que foram recém adquiridas (compradas) ou recém plantadas. Dessa maneira, será possível ter uma ideia das necessidades da suculenta. Por isso, é importante fazer as regas com cuidado e observando se a planta está reagindo a sua rega ou não.

Faça pesquisas sobre o tipo de suculenta

Para saber como regar cada tipo de suculenta, é preciso fazer uma pesquisa sobre a sua espécie, sendo que cada uma delas, precisa de uma rega diferente. Por isso, quando for comprar ou planta uma suculenta, pesquise sempre sobre o modo correto de fazer rega adequada.

Observe as folhas da suculenta

Por último, saiba que é preciso sempre observar as folhas da suculenta, como almofadas onde a água é armazenada. Quando ela está com muita sede, as almofadas liberam toda a água armazenada. Com isso, ficam com um aspecto mais seco e murcho, indicando a necessidade de regas.

Como regar as suculentas
Como regar as plantas suculentas? Aprenda cuidados importantes. Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Banana em penca; aprenda os segredos para cultivar em casa e ter muitos frutos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...