Anúncio

Conheça 4 tipos de adubo que as onze-horas preferem e tenha plantas exuberantes

Veja qual adubo deve ser usado nas suas onze-horas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 17 de setembro de 2022, por Greison Fiel — As onze-horas preferem qual tipo de adubo? Descubra aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go os 4 melhores adubos, e possa usar eles nas suas onze-horas, são todos adubos caseiros muito fáceis de poder fazer em sua casa. E com a garantia, de usar alimentos, que vão poder ir para o lixo.

Continua depois da publicidade

As onze-horas preferem qual tipo de adubo?

Agora, veja os adubos que as onze-horas preferem, e com isso irá poder estimular o crescimento da sua flor. Tudo de uma forma que será fácil, enquanto o uso dos restos de alimentos, deixa a adubação mais natural e mais fácil de ser feita em casa.

Continua depois da publicidade

Primeiro Adubo: leite, veja o modo correto de usar esse alimento como um adubador de planta e conseguir dar toda a nutrição para a flor

Em uma publicação no portal casa-vogue dia 29 de abril de 2021, mostra que o leite, ele é o melhor tipo de adubo a quem tem onze-horas com fungos. Acontece que essa solução, irá agir contra os fungos nas onze-horas, e de uma forma completamente natural. E irá poder ter uma planta mais forte e saudável.

As onze-horas preferem qual tipo de adubo
Publicação do site casa-vogue falando sobre cultivar a planta onze-horas – Imagem do portal casa-vogue

Logo, vai conseguir fazer a aplicação desse tipo de adubo é bem fácil, comece com um litro de água. E adicione dentro dele, por volta de 100 ml de leite, misture os dois juntos. Então passe tudo para um borrifador, e aplique com cuidado por toda a sua planta.

Segundo Adubo: canela, as onze-horas vão amar esse adubo e também vai conseguir evitar que acabe surgindo problemas com pragas na flor

As onze-horas preferem qual tipo de adubo? - Reprodução Canva
As onze-horas preferem qual tipo de adubo? – Reprodução Canva

Dessa forma, temos o uso da canela, as onze-horas preferem esse tipo de adubo por que também vai agir contra as pragas. E são muito comuns de acontecer em todo o tipo de flor, enquanto ele também vai agir como um cicatrizante nos cortes da sua flor.

Então, é muito fácil fazer aplicação da canela, nas onze-horas. Por isso, vá observando a sua planta, sempre quando encontrar um tipo de corte. Use um pouco de canela, e aplique com cuidado sobre o corte, vai fazer uma boa cicatrização e afastar as pragas.

Terceiro Adubo: cascas de banana, fornece o fósforo e o potássio para a onze-horas, tudo isso para conseguir evitar o acúmulo de lixo

Agora, temos o uso de cascas de banana, ela é o tipo de adubo ideal a ser usado nas onze-horas. Assim fazer isso é muito fácil, comece pegando as cascas de banana, e corte as cascas em pequenos cubos. Então coloque esses cubos enterrados na terra da onze-hora.

Quarto Adubo: borra de café, um grande fornecedor de nitrogênio para as onze-horas e fazendo com que elas possam crescer mais fortes

Por fim, temos o uso da borra de café, e é muito fácil de ser feito. Só precisa colocar 3 colheres de sopa em 1 litro de água, misturar e deixar descansando por uma semana e depois desse tempo, use um borrifador e aplique.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...