Anúncio

Conheça as plantas para plantar próximas da piscina e decorar a área de lazer

As ideias de paisagismo também devem ser levadas em consideração quando se pensa em construir uma piscina em sua propriedade, o que melhorará a aparência do ambiente e não causará problemas futuros para você e sua piscina

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 09 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Conheça algumas opções de plantas para plantar próximas da piscina. O Blog Horta Jardim & Cia preparou algumas dicas para mostrar algumas características a serem observadas na hora de escolher o tipo de árvore para plantar próximo à sua piscina, além de algumas recomendações de espécies para o seu posicionamento no ambiente.

Continua depois da publicidade

Alternativas de plantas para plantar próxima a piscina

As ideias de paisagismo também devem ser levadas em consideração quando se pensa em construir uma piscina em sua propriedade, o que melhorará a aparência do ambiente e não causará problemas futuros para você e sua piscina.

Continua depois da publicidade

Palmeira

As palmeiras são ótimas plantas para plantar próxima a piscina, pois são vistosas e possuem uma beleza única, além de serem conhecidas por sua grande resistência: sobrevivem muito bem em temperaturas extremas.

Como variam em tamanho de grande a médio, tendem a deixar a área mais confortável e refinada – tudo que um espaço como esse precisa! Uma dica importante é ficar atento às espécies, pois algumas podem ficar muito grandes e acabar não sendo tão ideais para a sua casa.

As principais sugestões incluem alpiste (phoenix canariensis), palmeira fênix (phoenix roebelenii), palmeira triângulo (dypsis decaryi) e jerivá (syagrus romanzoffiana).

Veja também: Quantas vezes devo regar as violetas? Aprenda as dicas infalíveis

Gardênia

Alternativas de plantas para plantar próxima a piscina
Alternativas de plantas para plantar próxima a piscina – Imagem: Canva Pro

A gardênia (gardenia jasminoides) é uma bela espécie de plantas para plantar próxima a piscina com abundantes arbustos verdes e flores brancas. Possui um aroma único e se destaca pela sofisticação de seus detalhes.

É uma das plantas mais utilizadas em áreas de piscinas e jardins porque, além de bonitas, requerem cuidados e manutenção simples. Para espaços de piscina, essa é uma boa opção: porque não causa muita sujeira e harmoniza o visual.

Jasmim manga

O jasmim manga é uma das plantas para plantar próxima a piscina, pois combina beleza, cor e fragrância, por isso acaba sendo uma espécie muito interessante para integrar esse ambiente. As folhas são grandes e largas para facilitar a limpeza no outono e no inverno.

Árvore do Dragão

Os dragoeiros são amplamente utilizados em piscinas, canteiros de flores ou vasos para decoração e paisagismo. Esta planta é nativa das Ilhas Canárias e existe há centenas de anos. No entanto, seu crescimento é muito lento.

Plantas não adequadas para áreas de piscina

Agora que você já conheceu algumas opções de plantas para plantar próxima a piscina, saiba quais as que é preciso evitar. Qualquer árvore frutífera, se plantada ao lado de uma piscina, pode ser uma dor de cabeça.

Esse tipo causa muita sujeira devido à queda de folhas e frutas, além de atrair pássaros que defecam e jogam restos de comida na piscina. Eles podem até compor o seu jardim, mas é melhor ficar longe das piscinas.

Também vale a pena evitar espécies espinhosas, como rosas ou coroa de Cristo. Considere com que frequência as pessoas se distraem ao usar a piscina. Como resultado, eles podem esbarrar em plantas espinhosas e se machucar – especialmente crianças, que tendem a ser menos atentas.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...