Anúncio

Couve de Bruxelas: confira os benefícios e informações para ter a hortaliça em seu quintal

Dicas para plantar couve de Bruxelas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Você gostaria de saber o que é necessário para cultivar couve de Bruxelas? Venha conferir aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha Go dicas agora mesmo e descubra o método mais simples e prático para plantar essa hortaliça em casa. Saiba quais são os cuidados que essa planta exige e como fornecer todos os nutrientes de que ela precisa para sobreviver.

Continua depois da publicidade

O que é necessário para cultivar couve de Bruxelas? Tenha essa hortaliça facilmente

Adicionar novas plantas à nossa horta é sempre um desafio. Afinal, é preciso conhecer bem a planta, desde sua necessidade de luz até o tipo ideal de adubo. Além disso, o clima e a temperatura também são fatores muito importantes na hora de escolher o lugar perfeito para as mudas. Por isso, pesquise bem sobre as novas hortaliças que deseja cultivar em casa antes de plantá-las na terra.

Continua depois da publicidade

Principais benefícios da couve de Bruxelas

Confira essa publicação no portal UOL, em 09 de setembro de 2022. Patrícia Lopes fala sobre as vitaminas A, B, C as fibra e os minerais onde até mesmo os talos, podemos aproveitar a couve de Bruxelas e excelente para o nosso consumo em variados pratos.

O que é necessário para cultivar couve de Bruxelas?
Publicação do site uol.com.br falando sobre couve – Imagem do portal UOL

Qual é o tipo de clima e terra ideais para a couve de Bruxelas?

Não se sabe muito sobre a real origem da couve de Bruxelas. Entretanto, ela é bastante difundida na Europa, um continente de clima frio de modo geral. Para cultivá-la é melhor que a temperatura do ambiente esteja sempre entre 15 °C e 18 °C.

Além disso, o solo em que ela for plantada deve ser rico em matéria orgânica e, sobretudo, nitrogênio. Por isso, quando for realizar a adubagem trimestral, é importante que se utilize adubo orgânico baseado em NPK.

Como adaptar a rega e a iluminação para a couve de Bruxelas?

O que é necessário para cultivar couve de Bruxelas?
O que é necessário para cultivar couve de Bruxelas? — Reprodução Canva

Por ser uma planta bem resistente ao inverno, ela precisa de bastante exposição à luz solar direta. O ideal é que ela fique pelo menos 4 horas por dia sob iluminação direta. Dessa forma, seu desenvolvimento será mais rápido e terá maior qualidade.

Ademais, é importante que o solo se mantenha sempre úmido, mas sem exageros. Ou seja, a irrigação deve ser feita diariamente e à terra deve possuir alta capacidade de drenagem. Do contrário, a planta irá apodrecer desde as raízes e morrer rapidamente.

Qual a melhor forma para realizar o plantio da couve de Bruxelas?

Da mesma forma que a maioria das hortaliças, a couve de Bruxelas pode-se cultivada a partir de sementes. Elas, por sua vez, são facilmente encontradas em floriculturas locais, embora não sejam tão comuns no Brasil. Também há lojas de sementes online que entregam ao redor do mundo, eliminando as barreiras da distância.

Para a fase da germinação, o espaço deve ser pequeno, podendo usar copos descartáveis como vasos improvisados. Assim que os primeiros sinais de raízes e estrutura da planta aparecerem, é necessário transplantar as mudas. À terra da horta, é claro, deve estar bem adubada e com umidade suficiente.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...