Anúncio

Aprenda agora mesmo o passo a passo sobre como cultivar Ora-pro-Nóbis

Saiba como cultivar essa exótica planta em seu jardim agora mesmo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2022 – Você sabe como cultivar ora pro nóbis? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO vai te ensinar todos os detalhes para cultivar corretamente essa planta. Além disso, ainda ter bons resultados com a sua plantação. Sendo assim, continue acompanhando e saiba mais a respeito da planta e seus cuidados especiais.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a ora pro nóbis

Em primeiro lugar, você sabe o que é uma PANC? Em resumo, a sigla significa uma planta alimentícia não convencional. Portanto, saiba que a ora pro nóbis é uma planta que se encaixa nesse gênero. Por isso, ela chama basta atenção ultimamente.

Continua depois da publicidade

Quem já degustou a planta, garante que ela tem um sabor incrível. Aliás, essas plantas são indicadas em diversos pratos culinários requintados. Além disso, devido ao seu alto teor de proteínas, também é uma ótima opção para quem busca uma dieta vegana.

Ademais, por causa desse valor nutricional, essa planta ficou conhecida em Minas Gerais como carne de pobre. Em síntese, porque ela substitui a proteína animal frequentemente na culinária mineira.

Confira a seguir: Pitanga não dá frutos? Veja essas dicas para acelerar o processo

Saiba como cultivar ora pro nóbis

Como cultivar ora pro nóbis; aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Então, saiba que a ora pro nóbis é uma ótima opção para quem tem espaço com bastante luz solar. A propósito, essa planta também se adapta à meia sombra, se precisar. Portanto, agora já sabe que pra cultivar essa especial planta pode ser feito em qualquer lugar. Dessa forma, aproveite a beleza e versatilidade dessa planta para sua vida.

Aliás, seu cultivo pode ser feito em vasos. Além do mais, suportam ventos. Por outro lado, não são amantes da umidade, porque isso pode atrair fungos para suas folhas.

Portanto, no momento de regar é sempre bom deixar claro que essa planta se enquadra no mesmo gênero dos cactos. Consequentemente, não precisa de rega constante. Logo, o ideal é fazer uma rega em abundância. Então, voltar a regar somente quando o solo estiver completamente seco novamente.

Quanto à fertilização, você deve enriquecer o solo duas vezes ao ano com materiais orgânicos e, de preferência, no fim do inverno.

Importância de podar ora pro nóbis

Por fim, a poda é muito importante para essa planta, já que ela também é lenhosa, ou seja, possui galhos rígidos como os de uma árvore. Portanto, é fundamental sempre fazer uma poda com o objetivo de realizar a limpeza de galhos secos para coordenar o sentido de seu crescimento.

Quanto a melhor época para podar ora pro nóbis, saiba que as estações mais frias como outono e inverno são as mais indicadas. Sobretudo, realize o corte dos galhos em dias de lua minguante.

Como fazer as mudas

Agora que você já sabe como cultivar ora pro nóbis, que tal espalhar mais espécies dessa planta pela sua casa ou até presentear alguém com suas mudas?

Para isso, você deve utilizar o método de estaquia retirando um galho da parte média da árvore mãe e das pontas. Após isso, retire as folhas da parte debaixo com uma tesoura sem danificar as gemas.

Por fim, coloque o galho em um solo rico em matéria orgânica e siga os cuidados acima sobre como cultivar ora pro nóbis.

Leia também: Adubo que faz a planta explodir em frutos; aprenda agora mesmo como fazer

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...