Anúncio

Descubra agora mesmo como reaproveitar o bagaço do limão em limpeza de objetos

Aprenda a usar este resquício orgânico e limpar vários utensílios

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2022, por Karla Camacho – Descubra como reaproveitar o bagaço do limão em limpeza de objetos aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO. Provavelmente, você não sabe bem como usar esse produto orgânico. Mas, iremos te ensinar tudo o que você precisa saber.

Continua depois da publicidade

Reaproveitar é fundamental

Após aquela limonada deliciosa para apreciar os dias de verão em sua casa de forma refrescante, é comum jogar o restante fora. Porém, saiba que é importante fazer o reaproveitamento. Portanto, até mesmo o bagaço dos limões pode ser usado ao invés de ser descartado como lixo orgânico.

Continua depois da publicidade

Pois, é uma prática sustentável que demonstra preocupação com o meio ambiente. Além disso, descubra como reaproveitar o bagaço do limão em limpeza de objetos é uma boa ideia para sua vida.

Leia mais a seguir: Adubo caseiro líquido: uma colherzinha vai fazer milagres nas suas flores; veja como preparar

Como reaproveitar o bagaço do limão em limpeza de objetos

bagaço do limão
Descubra como reaproveitar o bagaço do limão em limpeza de objetos. Foto: Canva Pro

Então, o sumo ácido liberado por essa fruta é ideal para limpeza de objetos metálicos. Pois, além de higienizar ainda confere um brilho incrível que pode deixar sua casa com aspecto de nova mais uma vez.

Portanto, sabe aquele fogão que já está acumulando gordura resultante do preparo de alimentos? Aliás, que provavelmente você está adiando para limpar porque sabe a dificuldade que é para deixar as partes metálicas como novas?

Sendo assim, saiba que o bagaço do limão é um ótimo agente para deixar esse eletrodoméstico novo mais uma vez.

Para isso, basta esfregar os bagaços dos limões em cima da superfície metálica do fogão que precisa ser limpo. Em seguida, basta esperar um tempo para que o ácido crie uma reação natural com essa sujeira.

Após alguns segundos, você já pode passar o papel toalha removendo toda a impureza junto com o sumo do limão. Ou seja, deixando seu fogão como se estivesse novo mais uma vez.

Limpeza de micro-ondas com bagaço do limão

Um dos eletrodomésticos mais usados além do fogão que citamos acima, o micro-ondas também precisa ter a higiene em dia, após muitos dias de uso. Para isso, o bagaço do limão é muito importante.

Portanto, em algumas vezes que descongelaremos alimentos ou aquecer molhos. Mas, algumas vezes, pode acontecer um acidente que faz com que esses alimentos acabem sujando o interior desse eletrodoméstico.

Dessa forma, basta usar o bagaço do limão para limpar essa sujeira. Para isso, basta adicionar os bagaços em uma tigela de plástico ou vidro com água.

Logo após, ligue o aparelho por cinco minutos com essa mistura em seu interior. Assim, você consegue fazer com que o vapor desse líquido remova toda a sujeira no interior do equipamento.

Limpeza das panelas com bagaço do limão

Por fim, um dos objetos mais higienizados com o bagaço do limão é a panela. Portanto, o bagaço de limão é uma excelente alternativa, na falta de detergente ou esponja de aço que remova as manchas desses objetos.

Basta esfregar bem com este resíduo orgânico e deixar as panelas brilhando como se fossem novas.

Confira também: Como cultivar pepino: veja aqui dicas de cultivo importantes e práticas

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...