Anúncio

Descubra os segredos para o cultivo da Crista de galo: uma planta repleta de cores

Conheça mais detalhes sobre essa planta que é fácil de cultivar, e perfeita para decorar ambientes!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 08 de junho de 2022, por Raiane Melo — Que tal conhecer uma planta repleta de cores, perfeita para cultivar e decorar o seu jardim? Por isso, hoje o Horta, jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a como fazer o cultivo da Crista de Galo da maneira correta. Dessa maneira, além de mantê-la sempre saudável e florida, iremos ensinar dicas de manejo para aumentar o tempo de vida dessa bela planta.

Continua depois da publicidade

Crista de galo: veja todos os segredos para cuidar bem dela

Além da sua floração ser repleta de cores, a Crista de Galo é uma planta fácil de cultivar. No entanto, ela exige alguns cuidados específicos para evitar a morte precoce e manter uma floração abundante, principalmente se o cultivo for realizado em vasos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, veja abaixo todos segredos para cultivá-la e manter a sua beleza sempre em alta, sendo uma ótima opção para decorar o seu jardim ou quintal.

Cultivo crista de galo
Descubra os segredos para o cultivo da Crista de galo: uma planta repleta de cores. Foto: Canva Pro

Leia também: Elimine pulgas e carrapatos do seu quintal: aprenda métodos simples e eficientes

A importância da rega e  umidade no solo

Antes de tudo, é sempre importante observar tanto a rega, quanto a umidade que a crista de galo irá receber. Isso porque, no caso dessa cultiva em vasos ou na terra, é preciso que ela tenha uma boa drenagem para não ocorrer um acúmulo de umidade nas raízes.

Além disso, um outro ponto que se precisa ter muita atenção é a rega. Nesse caso, é necessário ser feito de maneira frequente, principalmente durante o clima quente do verão. Aliás, saiba que é necessário tomar cuidado para com os excessos de água, para não afogar e matar suas raízes.

Como identificar as doenças que afetam essa planta

A princípio, é importante sempre estar fazendo a identificação das doenças que podem estar afetando a crista de galo. Para isso, sempre observe a coloração das folhas, se tiver uma cor mais amarela e até marrom, ela pode estar sofrendo de algum tipo de doença.

Além disso, também é importante prestar atenção, em outro ponto, que é observar se tem a presença de pulgões ou de ácaros, que podem acabar matando a sua planta. No caso desses insetos estarem presentes em suas plantas, eles serão vistos como pequenos pontos escuros.

Como fazer adubação correta

Fazer uma boa adubação nessa planta, é essencial para ela conseguir crescer e se desenvolver através dos nutrientes que são absorvidos do solo.

Para fazer uma adubação adequada, faça uma aplicação a cada 3 meses para evitar excessos. Caso contrário, o excesso de nutrientes no solo poderá queimar a sua planta.

A importância da poda para garantir um bom desenvolvimento

Um dos segredos para cultivar de forma correta a crista de galo, é fazer a poda da maneira correta para mantê-la sempre florescendo. Para isso, use uma tesoura de poda para retirar as folhas e flores que estejam mortas ou que estejam murchando.

Cultivo crista de galo
Descubra os segredos para o cultivo da Crista de galo: uma planta repleta de cores. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: O que fazer para o lírio-da-paz florir? Descubra como acelerar o processo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...