Anúncio

Entenda quanto tempo a lavanda precisa para florir e saiba o que é necessário

Veja os cuidados simples a ter com a lavanda

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Quanto tempo leva para a lavanda dar flor? Descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO o ciclo de vida da lavanda, ao saber disso, todo o processo de cuidados com a flor serão mais fáceis. E poderá ter mais sucesso, ao cultivar a sua lavanda, ela pode ser uma bela decoração em casa.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo leva para a lavanda dar flor?

Agora, veja quanto tempo leva para ser possível ver as flores em sua lavanda. Ao observar esse tempo, será possível saber o momento da sua colheita, e as melhores horas de fazer os cuidados como a poda e a colheita da sua lavanda. Veja tudo abaixo.

Continua depois da publicidade

Saiba o momento que vai ocorrer o florescimento da flor de lavanda e ao saber sobre isso todos os outros cuidados ficaram mais fáceis de fazer

Quanto tempo leva para a lavanda dar flor?
Quanto tempo leva para a lavanda dar flor? – Imagem: Canva

Antes de tudo, saiba quando ocorre o seu florescimento, a lavanda dar flor no primeiro ano de plantio. Mas será só no segundo, onde ela vai florir de forma mais forte, por conta disso é bom esperar o segundo ano para que possa ter uma colheita maior dela.

Entretanto, por regra geral, o tempo que a lavanda dar flor é de alguns meses. Mas os meses onde ela realmente floresce, será no começo de junho e depois vai ficar florida até agosto. Então o que dá um bom tempo a ela, seja bem apreciada.

Primeira Dica: o clima adequado ao cultivo da lavanda vai fazer toda a diferença ao tentar cultivar essa planta seja como decoração ou não

A princípio, importante tomar cuidado com o clima, porque a lavanda precisa de um tipo muito específico de clima. Um dos maiores pontos a evitar, é da lavanda não gostar de um clima muito úmido, em geral, todo o clima em excesso faz mal a ela.

Logo, o melhor clima é o ameno, não pode estar nem muito quente e nem muito frio. O excesso de ambos, vai fazer a sua planta morrer. Isso pode variar a cada tipo de espécie, por conta disso, é preciso sempre fazer uma pesquisa sobre a sua espécie.

Segunda Dica: a quantidade de sol ao fazer o cultivo da lavanda será um dos maiores diferenciais ao ter sucesso na hora de cultivar essa flor

Em seguida, se deve tomar muito cuidado com o sol, o excesso pode queimar toda a sua planta. O ideal é fazer o cultivo num local onde receba luz do sol só num momento do dia, várias vezes pode acabar matando a lavanda.

Terceira Dica: o solo adequado a lavanda, será a maior diferença na hora dar os nutrientes necessários para a lavanda crescer forte

Por fim, é importante ter um solo adequado, em geral é preciso ter o seu pH esteja entre 6,5 e 7,5. Desse modo, ele precisa-se bem drenado, enquanto quanto mais rico em calcário for é melhor.

Carregando comentários aguarde...
...