Anúncio

Faça mudas de pequi com esse passo a passo super fácil; confira

Conheça agora uma forma bem prática de fazer mudas de pequi

Anúncio


Rio de Janeiro, 16 de março de 2022 – Que tal aprender hoje como fazer mudas de pequi? Pois bem, o Blog Horta Jardim e Cia do Folha GO preparou diversas dicas para você.

Continua depois da publicidade

O pequi é uma fruta brasileira, cultivada em território nacional, mais precisamente no cerrado. Além do nome pequi, outros viraram populares, como por exemplo, amêndoa de espinho. O pequi é usado em alguns preparos de comidas, principalmente das comidas típicas do Centro-Oeste brasileiro e do Nordeste. Para ter essa fruta na sua casa, continue a leitura para saber como cultivar.

Continua depois da publicidade

Os benefícios do pequi são incríveis

Por mais que em algumas regiões brasileiras ele não seja popularmente conhecido, o pequi possui diversas propriedades. Primeiramente, ele é rico em vitaminas A e C, o que ajuda na prevenção de resfriados. Além disso, ele é um excelente antioxidante, o que melhora a saúde da pele.

Continua depois da publicidade

Devido a vitamina A e seus benefícios, ele ajuda de maneira ativa na melhora da visão também. 

Como se seu benefício antioxidante já não fosse o bastante, sua ação anti-inflamatória é uma excelente ajuda para o organismo, fortalecendo-o e atuando no combate à pequenas inflamações do corpo. 

Leia agora: Como Germinar Semente De Jaca? É Mais Fácil Que Você Imagina

Como fazer mudas de pequi? Passo a passo

Como fazer mudas de pequi - Reprodução Canva
Como fazer mudas de pequi – Reprodução Canva

O que o pequi tem de fácil para ser plantado e dar frutos, ele tem de difícil para desenvolver uma muda dele. Por isso, preparamos um passo a passo especial para você não errar no plantio da suas mudas.

Vaso ideal

Antes de tudo, você precisa saber que há uma diferença entre fazer mudas de pequi em vasos pequenos e em vasos grandes. Escolha o melhor para você.

Após a escolha do vaso, selecione os seguintes ingredientes:

  • Areia;
  • Terra adubada com esterco;
  • Vaso

Preparação da terra

Em seguida, você deve colocar a areia na quantidade de 30% da quantidade da terra. Na ausência de terra com adubo orgânico ou esterco; você pode substituir por farinha de casca de ovos, farinha de ossos ou adubo com casca de frutas.

Plantio

Depois disso, tenha em mãos um pequi que já tenha sido plantado previamente e passe com a sua base germinada para o vaso recém organizado.

Apesar de todos os cuidados na disposição dos substratos do vaso, o pequi pode demorar muitos anos para crescer e frutificar. 

Não desanime, ele vai vingar. Basta você realizar todos os processos necessários que toda planta precisa, respeitando as peculiaridades da sua muda e o tempo dela.

Cuidado e precaução com suas mudas de pequi

Suas mudas de pequi precisarão de mais rega do que outras popularmente conhecidas. Faça a rega delas de 2 a 3 vezes por dia para dar mais auxílio para o bom resultado.

Finalmente, depois que a sua muda já estiver vingada e seu fruto estiver pronto para o consumo, cuidado ao consumir. O pequi é conhecido pelos seus inúmeros minis espinhos, então preste atenção a isso.

Veja também: Saiba Agora Mesmo Como Cultivar Morango Em Vaso: Veja Dicas Para Ter Frutos Bonitos E Saborosos

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...