Anúncio

3 maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta; confira agora mesmo

Saiba como fortalecer o desenvolvimento do solo para ter plantas bonitas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de março de 2022 – Hoje iremos te ensinar 3 maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta de forma simples. Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go vai te mostrar tudo o que você precisa saber. Quer conhecer mais sobre o tema? Então, acompanhe essa leitura para saber mais.

Continua depois da publicidade

Fortalecer a terra fraca é muito importante

Primeiramente, as maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta tem relação ao ambiente do cultivo. Além disso, vale destacar que o método a implementar o plantio das hortaliças, também tem total influência.

Dessa forma, saiba que existem técnicas que são próprias para buscar a melhoria do solo. Ainda mais, se o objetivo é melhorar a produção em sua horta e manter o equilíbrio entre matéria-prima e preservação da natureza.

Continua depois da publicidade

Geralmente, você precisa conhecer bem a terra antes de pensar em qualquer melhoria para o solo. Mas, ainda assim podemos demonstrar algumas maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta de um modo mais genérico.

Leia mais a seguir: Quando você deve adicionar a areia aos seus vasos? Saiba agora mesmo

Conheça as 3 maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta

3 maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta
3 maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta. Foto: Canva Pro

Então, o uso irresponsável da natureza acarreta problemas sérios como a desertificação do solo e até mesmo erosão. O que, por sua vez, pode danificar toda a estrutura de seu terreno.

Por isso, conheça as 3 maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta sem danificar o solo desse local.

Aplicação de adubo

Então, o adubo é um aliado importantíssimo no desenvolvimento das plantas. Porém, se engana quem pensa que uso se restringe somente ao desenvolvimento saudável dos vegetais. Na verdade, também é uma ótima ferramenta para melhorar a fertilidade e, assim, diminuir o esgotamento do solo.

Por isso, você pode alternar o plantio de um alimento por leguminosas como o feijão de corda, a leucena e o amendoim. Visto que isso aumenta o nível de nitrogênio da terra por causa do aparecimento de minhocas.

Técnicas de irrigação ideais para fortalecer a terra fraca da sua horta

Assim como a adubação é importante, a rega é essencial para o desenvolvimento das plantas. Além disso, é uma das maneiras de fortalecer a terra fraca da sua horta facilmente.

Portanto, utilizando técnicas de irrigação que favoreça a preservação da água, você ainda evita o acontecimento da chamada salinização do solo. Aliás, um fenômeno que ocorre em regiões mais quentes que aceleram o processo de evaporação.

Correção da acidez

Além da adubação e irrigação, uma das maneiras de fortalecer a terra da sua horta é a correção da acidez do solo. Afinal, alguns locais precisam disso por apresentar alto teor de alumínio na terra.

Por isso, saiba como fazer o procedimento chamado calagem. Basicamente, este método se trata da aplicação correta de calcário no solo durante a adubação.

Aliás, essa técnica deve ser usada somente quando o solo estiver com o PH ácido. Em resumo, esse composto é alcalino e o excesso dele também pode prejudicar o desenvolvimento de suas plantas.

Portanto, confira também: Como fazer mudas e replantar a Zamioculca corretamente? Ela vai durar muitos anos!

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...