Anúncio

Faça um adubo natural para qualquer planta dar flor em menos de 15 dias; veja o passo a passo

Descubra como fazer esse adubo perfeito para suas plantas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Faça um adubo natural para qualquer planta dar flor em menos de 15 dias, aprenda hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, a conseguir fazer, em sua casa. Para ter uma planta cheia de lindas flores, e também dar a nutrição adequada para que sua planta possa sobreviver por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Faça um adubo natural para qualquer planta dar flor em menos de 15 dias

Antes de mais nada agora, para a planta dar flor em menos de 15 dias, use esse adubo para conseguir fazer ela florir. Que é completamente caseiro, e também natural, por isso não vai afetar a sua planta de forma incorreta. O que poderia gerar a morte prematura, da sua flor.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como preparar um adubo orgânico com sobras da cozinha: aprenda o passo a passo

Porque esse adubo consegue ter esse efeito incrível sobre a sua planta

Faça um adubo natural para qualquer planta dar flor em menos de 15 dias
Faça um adubo natural para qualquer planta dar flor em menos de 15 dias— Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, é necessário saber porque esse adubo natural, consegue ter esse efeito incrível sobre diversas plantas. Acontece, que um dos ingredientes mais importantes, é a semente de girassol que vai ser ela que vai garantir o florescimento.

Logo, isso se deve por conta de ela ter muitas vitaminas, e também nutrientes que vão conseguir fazer a sua planta florir mais rápido. Enfim também aumenta a sua taxa de fotossíntese, que vai captar mais energias em suas folhas e a planta vai florir rápido.

Quais são os ingredientes que são necessários para fazer esse belo adubo

Em primeiro lugar, separe todos os ingredientes, para conseguir fazer esse belo adubo para dar flor. E conseguir que elas se abram num tempo recorde. Pegue os seguintes ingredientes:

  • Sementes de Girassol
  • Casca de Ovos
  • Água

Do mesmo modo, já é perceptível que os ingredientes são muito simples de serem encontrados. E é possível os recolher de dentro de casa, por isso que essa receita tem um custo mais baixo.

Como fazer esse adubo para ter flores abertas lindas em menos de 15 dias

Logo, para ter sucesso nesse adubo para dar flor, você deve pegar sementes de girassol e passar elas pelo processador até formar um tipo de farinha. E faça o mesmo com as cascas de ovos, até conseguir fazer uma farinha de ovos, que seja nutritiva.

Nesse meio tempo, com essas duas farinhas, coloque dentro da água. E com uma colher, comece a misturar os ingredientes, esse vai ser o seu adubo incrível para conseguir fazer as suas plantas florirem rapidamente.

Saiba a melhor forma de conseguir fazer a aplicação do seu super adubo

Por último, para ter uma boa aplicação do seu adubo, coloque parte dele, num borrifador. E borrife 2x por semana, ele sobre as suas plantas, sempre longe do caule principal. Assim dever ter cuidado na dose aplicada, é importante estar sempre atento à maneira de fazê-lo. Dessa forma sempre adube afastado das raízes e do caule. Em plantas de vasos nas laterais e depois e só regar.

Leia também: adubo caseiro para rosa do deserto: aprenda a fazer em sua casa

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...