Anúncio

Saiba como escolher o local ideal para colocar suas samambaias e mantê-las saudáveis

Entenda quais são os locais adequados para colocar essa bela planta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Karla Camacho – Você sabe como escolher o local ideal para colocar suas samambaias? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te ensina tudo! Então, você precisa conferir agora mesmo todas as dicas para cuidar o máximo possível das suas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as samambaias

Primeiramente, você sabia que essa planta é uma das mais antigas do planeta Terra, assim como os fungos e as algas? Pois é, essa planta que hoje está sempre pendurada em algum canto da casa de pessoas que amam jardinagem, é uma espécie pré-histórica. Dessa forma, merece o devido respeito por sua resistência.

Continua depois da publicidade

A propósito, a samambaia é uma planta ornamental que pode ter o cultivo feito tanto dentro da sua casa quando em varandas. Com isso, saiba como escolher o local ideal para colocar suas samambaias para que elas se desenvolvam de forma saudável.

Leia mais a seguir: Como cultivar hibisco em vasos? Aprenda o passo a passo

Local ideal para colocar suas samambaias

Saiba como escolher o local ideal para colocar suas samambaias. Foto: Canva Pro

Então, as samambaias apresentam lindas folhas volumosas pendentes que ornam mito bem com vasos, cachepôs e até mesmo jardins verticais. Sendo assim, saiba como escolher o local ideal para colocar suas samambaias. Afinal de contas, essas plantinhas são muito versáteis.

Aliás, essa planta deixa qualquer ambiente mais lindo. Portanto, você pode cultivá-la em salas de estar, varandas, áreas de serviço e até mesmo em banheiros. Em suma, elas se adaptam muito bem em ambientes úmidos e fechados.

Devido à versatilidade das samambaias, essas plantas transmitem um aconchego para os ambientes que essas plantas decoram. Em suma, use sua criatividade e espalhe o verde pela sua casa.

Função da samambaia em sua decoração

A samambaia além de embelezar sua decoração, auxilia na umidade natural do ambiente. Pois, ela exerce um papel muito importante na renovação do ar em áreas internas e externas que ela está exposta.

Isso acontece porque essa plantinha libera umidade e remove poluentes como o benzeno, xileno e formaldeído, ou seja, gases tóxicos.

Veja como cuidar de suas samambaias

Agora que você já viu como escolher o local ideal para colocar suas samambaias, veja quais são os cuidados essenciais que você precisa ter com essas plantinhas em sua casa.

Para cuidar dessas plantinhas, você não precisa de muito esforço, pois não gasta muito tempo para isso. Uma vez que elas são muito resistentes e duráveis caso você acabe esquecendo delas por um dia.

Melhor ambiente para colocar suas samambaias

No entanto, falando de iluminação é importante entender que a samambaia é uma planta que não gosta da emissão direta da luz do sol. Portanto, você precisa manter essa planta sempre em um ambiente que receba luz solar indireta. Por exemplo, em uma varanda, ou em uma janela no interior de sua casa. Até mesmo, na sombra de uma árvore.

Rega ideal para a samambaia

Além de saber como escolher o local ideal para colocar sua samambaia, é importante que você regue diariamente essa planta com pouca água. Por último, uma dica é borrifar sobre suas folhas para manter a umidade elevada.

Confira também: Como cultivar agrião? Saiba como fazer uma hortinha com essa planta deliciosa

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...