Anúncio

Como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Veja dicas valiosas

Saiba todas as dicas e ponha-as em prática na próxima vez que for ao supermercado

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 27 de março de 2022 – Você quer conferir algumas dicas valiosas para escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te ensina tudo o que você precisa saber. Além disso, ainda dá dicas de como fazer suas compras de forma simples e certeira. Então, confira as dicas e aproveite.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a mandioca

Primeiramente, saiba que diversos pratos têm em sua lista de ingredientes, esse tubérculo conhecido como mandioca. Portanto, é importante você saber como escolher a mandioca macia e fácil de cozinhar.

Por isso, veja algumas dicas valiosas para não errar na hora de escolher esse alimento tão versátil em nossa culinária. Aliás, saberá que é bastante fácil.

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Como diferenciar salsinha de coentro? Saiba agora mesmo

Dicas valiosas para escolher mandioca macia e fácil de cozinhar

Como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Essas dicas são valiosas! Foto: Canva Pro

Então, é necessário entender que a época do ano para comprar mandioca macia e fácil de cozinha está entre o começo de maio e o fim de agosto. A propósito, é nesse período em que acontecem as safras. Além disso, você encontra alimentos mais frescos nas quitandas.

Ademais, é importante lembrar que a mandioca tem alguns aspectos que deve considerar na hora da compra. Pois, ela precisa ser branquinha e com a casca marrom bem intenso. Porém, abaixo você verá outras dicas valiosas para escolher mandioca macia e fácil de cozinhar em sua casa.

Saiba como escolher mandioca macia

Antes de qualquer coisa, quebre a raiz ao meio e certifique-se de que seu interior está branco ou amarelo, dependendo de cada espécie de mandioca.

Depois disso, veja se o seu interior está úmido. Então, se apresentar manchas de bolor entre a casca e o miolo, deixe de lado esse alimento e passe para o próximo.

Veja como conservar a mandioca por mais tempo

Além de aprender como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar, também é muito importante que você aprenda como conservar esse alimento por mais tempo também. Afinal de contas, nem sempre as pessoas conseguem cozinhar todos os legumes que compraram.

Portanto, precisa guardar para fazer em uma próxima receita. Para conservar com qualidade o tubérculo, você deve esfregar essa raiz debaixo da água corrente. Assim, vai retirar as sujeiras mais grossas como a terra e pedaços soltos da casca.

Em seguida, faça um corte a partir do miolo e passe para a rosa da raiz até chegar na casca e, depois puxe-a com as mãos para lavar esse miolo.

Então, por fim, armazene o alimento em sacos plásticos com fecho ziplock para evitar o contato com o ar e deixe no congelador.

Como cozinhar

Após, prender como escolher mandioca macia e saber como conservar por mais tempo, precisamos falar sobre seu cozimento e isso depende muito da espécie que você comprou.

Em média, o tubérculo leva de 20 a 30 minutos para atingir o ponto ideal para o consumo, portanto, se quiser acelerar esse processo, use uma panela de pressão.

Confira também: Saiba como fazer um incrível adubo caseiro para Rosa do Deserto; aproveite a economia e os benefícios

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...