Anúncio

Mudinhas de violetas em casa: quer saber como fazer? Confira todas as dicas

Descubra o modo correto de fazer essas mudas em sua casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Dá para fazer mudinhas de violetas em casa? Descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO o modo correto de fazer as suas mudas em casa. Com a garantia de trazer um pouco mais de cor ao ambiente do seu lar e tudo de um modo muito simples de fazer em casa e garantir várias mudas de violetas.

Continua depois da publicidade

Dá para fazer mudinhas de violetas em casa? Descubra

Agora, veja se dá para fazer as mudas de violetas, em sua casa. Tudo por meio de um processo de estaquia, o que deixa tudo ainda mais fácil de ser feito, com a garantia de ter um belo cultivo de vários novos exemplares de violetas e tudo feito direto em casa.

Continua depois da publicidade

Primeiro Passo: escolhendo o momento correto de fazer a retirada das estacas e fazendo a retirada das estacas de forma correta para as mudas

Dá para fazer mudinhas de violetas em casa?
Dá para fazer mudinhas de violetas em casa? – Reprodução Canva

Antes de tudo, é preciso escolher o momento certo, de fazer a retirada das estacas e poder começar as suas mudas. O importante é que ele esteja num estado vegetativo é quando a sua violeta não está dando flor em casa ou em qualquer outro lugar.

Portanto, é preciso começar a fazer a retirada das estacas, comece pegando uma boa tesoura de poda. E com cuidado, faça um corte nas folhas, mas faça um corte diagonal e faça a retirada de várias folhas. Então com isso, vai poder ter várias mudinhas de violetas.

Segundo Passo: preparando o substrato para que ele possa receber as folhas cortadas das folhas de violetas e tendo sucesso no cultivo dela

Primeiro, é importante, fazer o preparo do substrato. Esse é o passo essencial, na hora de ter as mudinhas de violetas. Comece pegando um recipiente adequado, ele deve ser um vaso pequeno e tem que ter furos de drenagem ou não vai acabar dando certo.

Logo, comece enchendo o pote com substrato do tipo de enraizamento, mas se não puder encontrar ele. Pode usar em casa, casca de arroz ou até mesmo pó de coco, elas podem ser usadas sem problemas. E precisa molhar bastante, depois do preparo.

Terceiro Passo: fazendo o plantio das estacas de forma correta e tendo sucesso no cultivo das mudinhas de violetas direto em sua casa

Em seguida, é preciso começar a fazer o plantio das estacas em casa, comece pegando as folhas e com cuidado coloque no substrato. Depois, coloque num local que receba bastante luz, mas não de forma direta e se deve manter ele sempre bem úmido.

Quarto Passo: terminando o processo de fazer as mudinhas de violetas em casa e tendo sucesso em todo o cultivo de violetas em casa

Por fim, é preciso terminar de fazer as mudinhas de violeta, comece pegando um plástico transparente e cobrindo o vaso. Depois de um tempo, será possível ver as raízes se formarem na ponta, e o plástico vai manter a umidade dentro do vaso.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...