Anúncio

O que plantar em fevereiro em cada região do Brasil: de Norte ao Sul; saiba agora mesmo

Veja quais são as plantas que se desenvolvem melhor nesta época do ano

Anúncio


Continua depois da publicidade

O que plantar em fevereiro, é uma dúvida muito comum de ser levantada em diferentes áreas do território brasileiro. Entretanto o ideal é levar em conta a grande expansão territorial deste país assim como a grande variedade climática de cada região. Hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go fala sobre o assunto o que plantar em fevereiro em cada região do Brasil.

Continua depois da publicidade

Saiba o que plantar em fevereiro em cada região do Brasil

O Brasil devido a sua grande área territorial e diversidade de solos, então cada região difere-se quando o assunto é plantio. Portanto, as culturas exploradas e manejadas na região sul que se caracteriza como um local frio, é diferente da explorada na região Norte e Nordeste.

Continua depois da publicidade

Cada período do ano tem uma variação pluviométrica e de temperatura. Portanto são fatores como estes interferem diretamente no desenvolvimento de cada espécie de cultivar plantada. Portanto, vamos ter que estudar a espécie a ser cultivada, então é importante saber as características do clima em determinada época do ano.

Leia a seguir: Nunca mais plante alecrim da forma errada: aprenda a cultivar um lindo pé com essas dicas certeiras

Cultivo para o Nordeste e Sudeste

O que plantar em fevereiro em cada região do Brasil Reprodução Canva Pró
O que plantar em fevereiro em cada região do Brasil Reprodução Canva Pró

Na região do nordeste brasileiro o ideal para se cultivar durante o mês de fevereiro seria de plantas como berinjelas, pepinos, abóbora e alguns tipos de feijões. Portanto é importante relevar que as plantações devem ser de fácil cultivo e podem ser de várias culturas em um só local.

Cultivo para o Sudeste

Nesta região recomenda-se também o cultivo de plantas de fácil manejo como as recomendadas para o nordeste, como feijões, quiabos e outras cultivares. Então apesar de serem parecidos, a região sudeste poderá ter maior destaque devido as suas características do solo.

Cultivo para o Sul

No Sul o ideal é o plantio de cultivares aptas a climas mais frios ou a climas mais amenos. Beterraba, coentro, rabanetes e espinafres, são uma das plantas que mais se destacam e se adaptam a este tipo de clima presente nesta região.

Cultivo para o Norte

Diferentemente da região Sulista, o norte do brasil se opõe ao clima. Caracterizado por um clima com temperaturas mais elevadas, então o ideal é plantas mais resistentes a este tipo de clima e temperatura.

portanto, pimenta, maxixe, alface e cenoura, são algumas cultivares que tem total destaque nesta área do território brasileiro na época de fevereiro.

Cultivo para o Centro-Oeste

No Centro- Oeste do Brasil em fevereiro se destaca um clima tropical úmido, onde ocorre tanto períodos quentes quanto chuvoso em determinados locais. Então sendo conhecido pela sua grande produtividade agrícola. As culturas que mais se destacam é a da melancia, cenouras e tomates.

Leia a seguir: Veja 5 segredos para manter uvas frescas na geladeira por mais tempo

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...