Anúncio

O que plantar em uma mini horta: veja agora mesmo o que não pode faltar

Seu quintal não tem muito espaço e você quer ter uma horta? Continue lendo e saiba quais hortaliças você pode cultivar em uma mini horta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 19 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber o que plantar em uma mini horta é muito importante, pois mesmo tendo pouco espaço é possível cultivar hortaliças de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de plantas que você pode plantar na sua casa. Confira!

Descubra o que plantar em uma mini horta

Ter hortaliças em casa permite uma maior comodidade além de proporcionar uma maior economia. Mas, embora você more em um apartamento ou em uma casa em que tem o quintal pequeno, saiba que você também pode ter sua horta.

Continua depois da publicidade

Então, para que você tenha verduras e legumes ao seu alcance, é necessário que você saiba o que plantar em uma mini horta. Ao longo deste artigo você vai descobrir o porquê que não é qualquer tipo de planta que pode ser cultivada.

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre quais são essa plantas e como cuidar delas para cresçam saudáveis.

Continua depois da publicidade

Como escolher as plantas certas?

Antes d mais nada, saiba que você não pode plantar qualquer tipo de planta na sua horta, afinal ela é mini, pequena. Se você escolher plantas que quando adultas ocupam muito espaço devido ficarem altas e crescerem muito para os lado, sua mini horta não vai conseguir abarcar essa planta.

Por isso, as plantas que serão apresentadas a seguir quando adultas atingem no máximo 50 cm de altura. Além de que, são plantas que não são espaçosas.

Alface

O que plantar em uma mini horta
O que plantar em uma mini horta – Imagem: Pixabay

Sobre o que plantar em uma mini horta, a alface é uma das principais opções. A alface possui diversos benefícios para a saúde, além de ser uma planta fácil de ser cultivada, você não precisa deixar ela no sol pleno.

Você precisa saber que existe uma variedade de espécies de alface, sendo a alface do tipo crespa a mais popular e fácil de ser cultivada em todo o território brasileiro.

Tomate cereja

Outra opção de planta para cultiva na sua mini horta é o tomate cereja. Essa planta chega a medir apenas cerca de 50 cm de altura.

Pimenta

Assim como o pé de tomate cereja, a pimenta também ocupa pouco espaço. A vantagem de você plantar essas duas plantas é que apenas com um pé dessa planta é possível colher uma quantidade satisfatória.

Cebolinha

Por último, ainda sobre o que plantar em uma mini horta, a cebolinha é uma boa opção. Você precisa plantar na sua mini horta a cebolinha, pois a cebolinha é muito usada no preparo pratos e ainda ocupa pouco espaço.

Mas, fique atento, pois essa planta precisa pegar pelo menos cerca de 3 horas de sol depois que germinar.

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...