Anúncio

Flores que duram em vaso com água: veja como mantê-las lindas por mais tempo

Se você não pode ter um jardim em casa, mas quer decorar a sua casa com flores saiba que é possível. Acompanhe a seguir!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 19 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quais flores que duram em vaso com água é muito importante, principalmente quando você não tem espaço para fazer um jardim ou não tem tempo.

Continua depois da publicidade

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta os principais tipos de flores que sobrevivem dentro de um vaso. Confira!

Descubra quais flores que duram em vaso com água

Você deve imaginar que as plantas só sobrevivam se estiverem plantas diretamente no solo. Mas, saiba que existem algumas espécies de flores que podem ser cultivadas diretamente na água.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você consiga ter essas flores na sua casa de modo que elas não murchem, você precisa descobrir quais flores que duram em vaso com água. Existe uma variedade de plantas que resistem quando estão fora do solo, mas a seguir serão apresentada somente as principais.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada uma delas. Além disso, confira dicas extras de como cuidar das rosas quando estão no vaso.

Hortênsias

As hortênsias são flores que consome muita água, por isso são plantas que duram por muito tempo dentro de um vaso com água. Para cultivar essa flor dentro de um vaso, você pode colher os galhos com o buquê diretamente da árvore, e colocar dentro de um vaso.

Mas, fique atento, pois devido ser uma planta que consome muita água você vai precisar trocar a água do vaso todos os dias. Além disso, se quiser que as flores fiquem com um tom mais nítido, borrife um pouco de água sobre as pétalas.

Gardênia

Flores que duram em vaso com água
Flores que duram em vaso com água – Imagem: Pixabay

Ainda sobre flores que duram em vaso com água, as gardênias são outra opção. Se você gosta de flores que exalam perfume a gardênia é perfeita para você, mas nunca cheire as pétalas de perto, isso porque pode acabar matando.

Caso você cheire muito perto essa flor, suas pétalas vão ficar em um tom marrom. Assim como as demais rosas, a gardênia precisa de muita água, então é preciso trocar todos os dias ou até duas vezes por dia dependendo do tanto de água que você colocar e do tamanho do vaso.

Tulipa

Ao contrário das outras flores, as tulipas mesmo depois de cortadas continuam a crescer. Mas, para que isso seja possível elas precisam ter muita água a sua disposição.

Outro ponto muito importante, é que as tulipas gostam de temperaturas mais amenas. Então, você não deve colocar elas em uma sala ou local que seja quente, deixe-as em um ambiente em que a temperatura seja no máximo 20°C.

Antúrio

Por fim, sobre as flores que duram em vaso com água, o antúrio é um tipo de flor em que suas flores é formada por sua folha que fica em um tom vermelho, mas que pode ser encontrada em diversas cores. Se você não tem tempo para trocar todos os dias a água do vaso, essa é a planta mais indicada para você, pois ela é muito resistente.

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...