Anúncio

Passo a passo para escolher os melhores abacaxis; confira as melhores dicas

Entenda os segredos para descobrir como escolher abacaxi

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Passo a passo para escolher os melhores abacaxis, descubra hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, os segredos para conseguir comprar um bom abacaxi. E ter ele em casa, para conseguir fazer um belo suco que tem aquele sabor, sendo simplesmente inesquecível e que você deve amar.

Continua depois da publicidade

Passo a passo para escolher os melhores abacaxis

Antes de mais nada, entenda que os abacaxis, além de conseguirem dar um belo suco. Também existem alguns doces, que você pode fazer com o abacaxi, um desses doces é chamado de pavê de abacaxi. Que é saboroso, e deixa um gosto permanente, dentro da boca.

Continua depois da publicidade

Leia também: 4 plantas que dão frutinhas venenosas: cuidados durante o cultivo

Como a cor do abacaxi pode acabar afetando a sua escolha

Passo a passo para escolher os melhores abacaxis
Passo a passo para escolher os melhores abacaxis. Foto: Canva Pro

A princípio, você deve escolher um dos abacaxi, não olhe muito. Só pegue aquele que lhe parece mais atraente, você deve começar olhando a cor da casca, se ela estiver dourada e puxada para o amarelo. E a coroa, precisa ter um verde vivo, para estar bom.

Entretanto, se você estiver observando que tem uma cor mais marrom, isso pode querer dizer que está muito maduro. E não pode ser consumido de forma in natura, você pode o pegar desde que não tenha fungos, mas use de preferência em sucos.

Sinta o cheiro do seu abacaxi e descubra o que tem dentro

Em seguida, você deve prestar atenção no cheiro do abacaxi. Porque esse pode ser um dos maiores fatores, para você saber se é um abacaxi adequado ou não, porque o cheiro que ele exalar. Vai lhe dar a resposta do seu interior, por isso comece a cheirar!

Portanto, aproxime o abacaxi do seu nariz, e sinta o cheiro. Se ele tiver um cheiro mais doce, quer dizer que ele está pronto para ser consumido, porque vai estar madura. Mas se tiver um cheiro similar a álcool, não compre, porque deve estar estragado.

Talvez a resposta deve estar na textura da sua fruta

Sob o mesmo ponto de vista, você deve prestar atenção também na textura da sua fruta. Porque isso pode ser uma resposta, que você precisa tomar a decisão de comprar o abacaxi ou não. Pegue o abacaxi, aperte com cuidado a casca, se estiver macia está pronto para o consumo.

Entretanto, se você apertar e sentir ele duro, quer dizer que ainda está verde. Mas se estiver muito mole, o melhor e não consumir. Você pode testar a fruta, puxando uma folha, que estiver na coroa e se ela sair com facilidade. Comece a consumir o abacaxi!

O mais importante observe o mês que você comprou o abacaxi

Por último, você deve ver o mês que você vai comprar o abacaxi, porque dependendo do mês ele não está adequado para comprar. Prefira comprar os abacaxis, num período de fevereiro até outubro, porque vai ser mais barato e saboroso.

Leia também: como fazer a flor de maio explodir em flores? Pendente encantadora

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...