Anúncio

Como podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido? Descubra aqui

Confira como fazer essa planta explodir de frutos hoje mesmo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022, por Karla Camacho – Como podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido? Então, descubra hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO. Além disso, saiba exatamente como fazer para deixar seu pé de pitanga perfeito e produtivo.

Continua depois da publicidade

Descubra a importância da poda

Primeiramente, é preciso tomar alguns cuidados em relação ao solo, à luminosidade, à adubação e à rega são necessários para todas as plantas. Porém, algumas espécies demandam um pouco mais de experiência das pessoas que estão cultivando-as.

Visto que a poda, por exemplo, é um cuidado importante que pode trazer resultados incríveis dependendo de cada planta. Nesse sentido, se também é uma das pessoas que amam a pitangueira, saiba como podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, descubra como isso pode acelerar o processo de desenvolvimento dessa frutífera.

Leia mais a seguir: Saiba como fazer sua limpeza diária usando os benefícios do sal e vinagre: descubra o poder dessa misturinha

Por que podar pé de pitanga?

pé de pitanga
Como podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido? Descubra. Foto: Canva Pro

Então, a maior parte das árvores frutíferas precisa de uma poda para que ofereça os melhores resultados durante o cultivo.

Afinal, para que elas gerem novos frutos, você precisa saber cortar os galhos que não irão gerar esses alimentos. Portanto, precisa identificar quais que estão apenas gastando a energia dos nutrientes espalhados pelo caule.

Além disso, durante os meses mais frios, a poda torna-se necessária em diversas plantas como o pé de pitanga. Uma vez que nessa época do ano, as árvores ficam em estado de dormência e, por isso, precisam economizar seus nutrientes.

Dessa forma, os galhos mais próximos das extremidades começam a enfraquecer pela falta de nutrientes. Por isso, é essencial fazer o corte para que a planta tenha a produção das flores. Consequentemente, mais frutos na primavera e verão.

Portanto, descubra como podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido

Já demos uma dica ótima para quem leu acima. Afinal, a melhor época para podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido é no inverno. Pois, durante os meses mais frios que, no Brasil, acontece entre junho e setembro.

Mas, na prática, para podar pé de pitanga para que ele dê mais frutos rapidamente, é preciso tomar cuidado para retirar somente os galhos laterais que ficam próximos do tronco. Além disso, esse procedimento deve ser feito somente no primeiro ano de vida dessa árvore. Ou seja, quando ela ainda possui apenas 50 cm de altura.

Considerando que essa árvore pode atingir até 10 metros de altura, já deu para notar que a poda deve acontecer anualmente para ela crescer saudável.

A propósito, outro fator importante para você saber como podar pé de pitanga para dar fruto mais rápido é fazer isso considerando a fase em que a lua está. Afinal de contas, se você cortar seus galhos em fase minguante, ela vai parar de crescer. Enquanto, quando corta em lua crescente, ela continuará aumentando.

Confira este outro artigo: Saiba como escolher beterrabas docinhas; truques incríveis

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...