Anúncio

O que plantar no outono? Confira agora mesmo e anote as sugestões

Saiba como cultivar as suas plantas na próxima estação do ano

Anúncio


Continua depois da publicidade

Está em dúvidas sobre o que plantar no outono? Aliás, essa estação pode representar diversos tipos de dúvidas. Ainda mais, para aqueles que desejam continuar mantendo as suas plantas produtivas e sempre vivas. Por isso, para facilitar sua vida, trouxemos algumas dicas e informações cruciais. Então hoje, 04 de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go, te mostraremos o que tem de melhor nessa estação.

Continua depois da publicidade

Aprenda agora o que plantar no outono

Afinal, quando a temperatura começa a baixar um pouco, saiba que você deve começar a cuidar de forma mais atenta das suas plantas. Em resumo, existem algumas que preferem o tempo mais frio. Por isso, o cuidado deve ser maior para que tenham um bom desenvolvimento em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Então, hoje vamos falar sobre o que plantar no outono. Aliás, espécies como a salsinha e a ervilha, por exemplo, vão muito bem nessa fase do ano. Por isso, devemos aproveitar essa oportunidade para cultivar as plantas certas nessa época.

A propósito, durante o outono, alguns preferem cultivar couve, brócolis e até repolhos. Visto que elas gostam de um ar mais fresco que, é o clima dessa estação.

Leia mais: Saiba o que plantar no verão; 5 dicas incríveis para seu jardim ou horta ficar completo

Uma horta diversa para o outono

O que plantar no outono? Confira e anote as sugestões. Foto: Canva

Na verdade, a maior vantagem de morar no Brasil é que saber o que plantar no outono não isola outros tipos de cultivo. Visto que a maioria das espécies de hortaliças já está acostumada com o nosso clima tropical e quente. Por isso, elas são mais resistentes ao começo do frio do outono e até mesmo do inverno.

Para isso, basta saber escolher as sementes ou mudas ideais para o cultivo. E assim, ter muito prazer em cuidar de plantas. Em resumo, o nosso solo, nosso clima e nossa geografia ajudam muito no cultivo de quaisquer espécies de plantas em qualquer época do ano.

Aliás, vale lembrar que, para manter as plantas saudáveis no outono, tente manter as condições para que elas se desenvolvam melhor nessa estação. Por exemplo, o inverno é mais seco no Sudeste. Desse modo, é importante manter um intervalo maior entre as regas. Visto que as espécies cultivadas nessa fase já se adaptaram ao solo com menos umidade.

Cuidados essenciais para plantar no outono

Apesar de existir variação quanto à necessidade de água no solo, existe um cuidado que não muda com o tempo durante o outono: a necessidade de sol. Pois, para que uma planta tenha um bom desenvolvimento nesses meses mais frios, é importante que ela receba sol direto.

Além disso, é importante adubar corretamente cada espécie. Ademais, nunca podemos deixar de considerar as particularidades de cada região brasileira. Assim como, o clima diferente que elas possuem em relação umas às outras.

Portanto, na região sul cultive acelgas e repolhos. Enquanto que na região norte, abóbora e abobrinhas são ideais para cultivar no outono. Já na região nordeste, prefira berinjelas e coentros. Mas na região centro-oeste, as ervilhas e tomates são perfeitas para o cultivo na estação. Por último, na região sudeste, a melhor escolha é cultivar couves e brócolis.

Confira a seguir: Conheça 5 plantas para decorar jardim de inverno

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...