Anúncio

Confira dicas fáceis sobre como ter belas alamandas no seu jardim

Veja agora mesmo como cuidar melhor das alamandas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Conhecida por suas lindas flores amarelas, são de uma cor única, que encanta e chama atenção de todos. Pode ser usada em decorações e projetos de paisagismo. Outra curiosidade é que suas pétalas possuem um toque aveludado. Se você tem interesse no plantio dessa espécie, hoje, 04 de março de 2022, separamos algumas informações para que você veja como ter belas alamandas no seu jardim. Veja agora aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Curiosidades sobre a alamanda

É oriunda da América do Sul, mais precisamente do Brasil. Ela é uma espécie de planta trepadeira. Isso não significa que ela só irá ficar fixada ao solo. Ela se expande fazendo florescer lindas flores. Apesar de ser uma linda planta, vale ressaltar que a alamanda é uma planta tóxica e que deve ser plantada em local inacessível aos animais e crianças.

Continua depois da publicidade

Só de encostar nela e colocar as mãos nos olhos, ela pode causar irritações. Caso sejam ingeridas, podem causar náuseas, dores no abdômen, diarreia e outros. Se você presenciar algum animal ou criança ingerindo essa planta, corra para o pronto-socorro ou veterinário mais próximo.

Aprenda agora: Como Cultivar Costela De Adão? Planta Perfeita Para Decoração

Saiba como fazer o plantio da alamanda

Veja como ter alamandas no quintal - Reprodução Canva
Veja como ter alamandas no quintal – Reprodução Canva

Se você se interessou pela planta e quer saber como fazer o plantio da alamanda? Separamos dicas especiais para te guiar durante todo o processo. Confira a seguir e veja como fazer sem dificuldades.

Faça a escolha certa do solo

O primeiro passo é escolher um lugar amplo para plantar a sua alamanda e diretamente ao solo. Ela necessita de um solo forte e fértil. Além disso, o solo precisa ser adubado com nutrientes orgânicos para que a sua planta seja rica e floresça bastante.

Iluminação

Para que a sua planta se desenvolva plenamente, você precisa plantá-la em um local com muita iluminação. Então, escolha um lugar que tenha forte incidência da luz solar para plantar a sua alamanda.

Use estacas

As alamandas precisam de estaquia, porque elas são plantas altas e vindas de famílias de plantas trepadeiras.

Rega

Portanto, fazer a rega da sua planta não é muito difícil, ela precisa ser regada em média duas vezes na semana. Porém isso não é algo absoluto. Para não correr o risco se encharcar a sua planta, você precisa fazer a verificação da terra e sentir se há de fato a necessidade de regar.

Poda

Se a sua planta não estiver crescendo como deveria, você precisa fazer uma poda para ativar o crescimento da sua planta, fazer com que ela entenda que ela precisa crescer. E sempre que você quiser retirar as flores, retire próximo ao caule com o auxílio de uma tesoura de jardinagem. Por fim, aproveite para fazer lindos arranjos para decorar o ambiente que quiser.

Leia também: Veja Como Germinar Caroço De Manga No Vaso; Controle E Cuide Da Sua Mudinha

Carregando comentários aguarde...
...