Anúncio

Saiba como escolher beterrabas docinhas e não ter prejuízos; confira as dicas

Tudo que você precisa saber para escolher a beterraba certa e docinha

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe como escolher beterrabas docinhas? Essa delícia nutritiva por vezes pode nos decepcionar na hora do cozimento, portanto, vale a pena conhecer algumas dicas para optar pela beterraba certa na hora do mercado. Quer saber como? Confira hoje, 04 de março de 2022, todas as informações aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Beterraba e suas vantagens

Primeiramente, a beterraba é uma raiz que tem muitas propriedades. De coloração e sabor intenso, seu gosto adocicado pode harmonizar em muitos pratos. Bem como, ela no suco, na salada, esse vegetal é bem saudável e potente para o nosso organismo. Visto que tem baixo teor calórico, a beterraba é um alimento muito nutritivo e substancial que oferece bons carboidratos e quase nada de gordura.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, a beterraba é fonte de bons minerais importantíssimos para nossa vida, sua composição rica em magnésio, cálcio, iodo, sódio e oligoelementos atuam em diversos campos do nosso corpo.

Ela pode ajudar diretamente no nosso sistema circulatório, prevenindo varizes, auxiliando em casos de tromboflebites, combate os problemas cardiovasculares. Ademais de ser altamente eficaz na limpeza do organismo e um potencializador do metabolismo.

Então, leia agora: Veja Como Fazer Um Fertilizante Simples, Barato E Eficaz…

Como escolher beterrabas docinhas

beterrabas docinhas - Reprodução Canva
beterrabas docinhas – Reprodução Canva

Opte pelas beterrabas que possuam o tamanho médio. Embora essa não seja a regra geral, as beterrabas médias podem indicar que a colheita foi em tempo regular. Atenção a casca! A casca da beterraba deve permanecer lisa e envolver todo o fruto. Aquelas que tiverem alguma falha na pele pode indicar uma abertura para a proliferação de bactérias e pragas.

Além disso, de sinalizar uma má armazenagem. Conservadas em um ambiente ruim, as beterrabas podem mofar ou perder boa parte de sua concentração.

Sinta a fruta

É importante que, ao tocar a beterraba, você a sinta firme. Elas foram retiradas da horta no tempo certo de madurês. Passe longe daqueles que se mostrarem esponjosas ou que estão murchas, são sinais de que ela passou do ponto ou ficaram velhas demais, não sendo indicada para o consumo.

Folhas

Outro aspecto que pode ser útil, é notar a presença de folhas. Elas podem ilustrar que as beterrabas estão mais fresquinhas. Levando-as com ramas, até sua preservação pode manter sob o controle. Pode ser que você não sabia disso, mas, as folhas da beterraba, também devem ser consumidas. Elas oferecem ainda mais sustância para a salada ou pratos crus, possível o seu preparo refogado.

Conservação

Ademais, ao chegar em casa, retire as ramas e folhas bem próximas ao talo. Lave e guarde-as já secas. Proteja em um saco plástico, cobertas por papel toalha e ponha na geladeira, elas devem ser consumidas em até 15 dias. Afinal, suas folhas, no entanto, possui a duração de apenas uma semana.

Pronto! Agora ficou mais fácil comprar boas beterrabas.

Por fim, confira: 4 Dicas Para Eliminar O Caramujo Africano; Veja Como Se…

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...