Anúncio

Por que o pé de alecrim seca? Saiba os motivos e resolva o problema

Veja porque isso está acontecendo com o seu pé de alecrim.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 24 de maio de 2022, por Raiane de Melo — Por que o pé de alecrim seca? Veja hoje o Horta, jardim & Cia do Folha GO, 04 motivos, para o seu alecrim está secando, e também como resolver para que seja possível recuperar o seu alecrim. Para conseguir manter uma boa colheita, para que possa usar alecrim em doces e também no chá.

Continua depois da publicidade

Por que o pé de alecrim seca? Saiba os motivos

Agora, saiba os motivos por que isso está acontecendo, e também como resolver para salvar o seu alecrim. Porque ele pode ser recuperado em alguns casos, mesmo após ter secado, enquanto em casos mais avançados não é possível recuperar ele.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como fertilizar sua samambaia para encher de novas folhas

1 – Falta de luz natural

Por que o pé de alecrim seca?
Por que o pé de alecrim seca? Foto: Canva Pro.

Primeiro, temos o caso do pé de alecrim seca, por causa do lugar que está. E isso se deve porque ele precisa de sol para conseguir crescer, e o ambiente interno além de não dar o sol necessário, também se torna muito abafado para o alecrim ser cultivado.

Logo, se for isso que está acontecendo, é preciso pegar o seu pé de alecrim e fazer o transplante da sua planta para um novo local é importante. Mantenha ela num local que tenha sol, no caso de estar num vaso só leve o vaso para um lugar com mais luz.

2 – Problemas para fazer a drenagem

Em seguida, temos o fato que um terreno que que é compacto e que tem problemas de drenagem, é um solo que é inadequado para o pé de alecrim, e isso pode fazer com que ele comece a secar e até mesmo levar ele até a sua morte de forma bem lenta.

Portanto, se é o caso do pé de alecrim seca por causa do solo, é preciso prestar atenção na escolha do seu solo. Porque ele precisa, se um solo orgânico e que seja misturado com perlita para o tornar menos compactado e ter uma boa drenagem.

3 – Vaso inadequado

Logo, o seu pé de limão pode estar secando, por conta do tipo de vaso que o alecrim está plantado. E isso se deve pelo fato que o vaso precisa ser bem drenado, para isso é preciso observar com atenção os furos embaixo do vaso, que vão drenar a sua água.

4 – Rega inadequada pode acabar secando o alecrim

Por último, é preciso cuidar da rega que é feita no seu pé de alecrim, para conseguir ter certeza. Observa que se regar em excesso, as primeiras folhas a secar vão ser as mais antigas, enquanto que se ela sentir sede as mais novas vão morrer.

Leia também: como eliminar pulgões de sua horta? Confira técnicas para resolver o problema

Gostou de aprender essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...