Anúncio

Morango em penca? Saiba aqui todos os segredos de um cultivo de sucesso

Descubra agora segredos para cultivo do morango

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 24 de maio de 2022, por Catarina Carla — Saiba hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, os segredos de cultivo para ter morango em penca? A sua adequação a diversos climas diferentes também é um fator que faz ele ser muito visado. Por isso que existem diversos segredos de cultivo, e nisto serão alguns explorados aqui.

Continua depois da publicidade

Em que lugar plantado os morangos?

Quando se planta algo, está dúvida é levantada, sobre o local o qual se plantará, pois, esse detalhe é muito importante. Devido a isso deve-se procurar vasos, floreiras, cestas ou canteiros, e dentro disso, deve-se preparar e buscar uma terá bem nutrida e úmida, e nisto deve-se considerar o espaçamento entre estas e a profundidade, buscando sempre 25 cm entre 30 cm de profundidade, para que a planta se desenvolva bem.

Continua depois da publicidade

Leia também: como eliminar pulgões de sua horta? Confira técnicas para resolver o problema

Como cultivar o morango?

Morango em penca?
Morango em penca? Foto: Canva Pro.

Chegamos a uma parte vital do processo, como plantar e o processo de cultivação do morango. Primeiramente deve-se pensar no tipo de solo. Assim ao qual deve procurar sempre um solo arenoso-argiloso, com uma boa drenagem e uma grande riqueza de material orgânico.

Logo que à terra deve ser bem fértil, então procure fazer uma fertilização na terra com terra vegetal e um pouco de composto orgânico, antes do cultivo obviamente. Para plantar procure cavar um buraco 0,5 cm de profundidade, e plante ou se for muda. Então cuide para caule, ficar uma parte imersa, pois se não pode deixar muito fundo.

O segredo que fará multiplicar a sua plantação de morango

Existe uma técnica famosa para crescer e ter mais plantações de morango que seria transplante da muda, a conta de que migrar uma muda a outro recipiente. Isso é feito quando saem caules rasteiros, que são pequenos braços ligados, que ligado a planta principal que querem se desenvolver.

Então espere a planta enraizar e depois corte o caule e migre para outro vaso, realizando com cuidado e removendo folhas mais velhas e doentes.

Tratos especiais

Deve-se ter alguns cuidados imprescindíveis como, a forma de regar, por isso olhe a forma do seu vaso, a temperatura, e veja se precisa regar todos os dias ou revezando, dia sim e sai não, pois, solo deve estar sempre úmido, mas não o deixe encharcado.

Além disso, evite molhar as folhas e o contato do fruto com o solo, devido à proliferação de fungos no morango, que o deixará mole.

Cuidados que se devem tomar sobre o cultivo do morango

O cultivo de morango, para que se der em penca, siga todos os passos, pois é relevante no processo tomar ciência do locar aonde será plantado, de como deve ser esse local, e preparar este para cultivo do alimento.

Além disso, como funciona processo para multiplicar a plantação de morango, e como cuidados especiais, sendo extremantes importantes.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas e veja que resultado incrível

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...