Anúncio

Quais plantas aguentam sol e chuva? Conheça 5 tipos mais resistentes para cultivar

Você gosta de plantas mais tem pouco tempo para cuidar? Confira a seguir dicas de plantas que aguentam o sol e a chuva!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 09 de setembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quais plantas aguentam sol e chuva é muito importante, pois permite que você cultive as espécies certas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta informações relevantes de quais são as plantas e suas características. Confira!

Descubra quais plantas aguentam sol e chuva

Embora a maioria das plantas necessitem de sol e de água, algumas espécies são mais resistentes. Mas, é importante que você saiba quais são essas plantas.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível é necessário que você saiba quais plantas aguentam sol e chuva. Ao longo deste artigo você vai descobrir que algumas espécies de rosas muito bonitas podem ser cultivadas no sol pleno e e pegar chuva que sua raiz não apodrece.

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada uma dessas flores e suas características. Boa leitura!

Continua depois da publicidade

1. Rosa de Natal

A flor Heléboro também conhecida como Rosa Natal é uma flor fácil de ser cultivada, isso porque você pode plantar em locais de sombra, mas também resiste ao sol e a chuva. Mas, a Rosa Natal pode ser encontrada em uma variedade de cores, até mesmo na cor preta.

2. Calêndula

Quais plantas aguentam sol e chuva?
Quais plantas aguentam sol e chuva? – Imagem: Pixabay

Sobre quais plantas aguentam sol e chuva, a calêndula é outra ótima opção de planta para cultivar no seu jardim. Devido ser nativa da Africa Central, é uma planta que suporta o sol intenso, porém, também se adapta facilmente a climas mais amenos, por isso suporta a chuva.

3. Cosmos

A flor cosmo gosta de climas mais quentes e úmidos, logo você pode cultivar ela no sol pleno sem preocupação. Mas, você precisa saber que a cosmos tolera a meia sombra.

Assim como as demais espécies de flores citadas acima, você deve deixar a cosmos exposta ao sol pelo menos cerca de 7 horas diariamente.

4. Petúnia

A petúnia é outra flor que aguenta o sol e a chuva sem ser prejudicada. A petúnia floresce bem quando está no sol pleno, mas em épocas de muita chuva, caso esteja plantada no seu jardim ela não vai morrer devido a chuva intensa.

5. Amor-perfeito

Por fim, sobre quais plantas aguentam sol e chuva, você deve saber que a flor amor-perfeito é outra ótima opção. Saiba que a flor amor perfeito pode atingir cerca de 30 cm de altura, sendo muito indicada para a decoração de jardins, logo você não precisa se preocupar com a exposição ao sol e a chuva.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...