Anúncio

A flor de violeta dura muito tempo? Saiba qual é a sua “vida útil”

Saiba em quanto tempo a flor violeta dura

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Todo ser vivo tem uma expectativa de vida, inclusive as plantas. Então, seguindo essa linha, a pergunta do dia é: quanto tempo dura a flor de violeta?

Continua depois da publicidade

Caso ainda não saiba a resposta, mas tenha curiosidade, confira aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO a resposta certa.

Quanto tempo dura a flor de violeta?

Normalmente, essas flores se desenvolvem no inverno e duram até o fim do verão. Entretanto, se ela for bem cuidada, poderá durar o ano inteiro, inclusive o seu florescimento. Então, para te ajudar a atingir esse objetivo, veja algumas dicas.

Continua depois da publicidade

Deixe-as bem longe do calor intenso

Quanto tempo dura a flor de violeta?
Quanto tempo dura a flor de violeta? — Reprodução Canva

As violetas não duram muito em locais quentes e seco. Além disso, vale ressaltar que nesses ambientes elas nem se desenvolvem direito. Logo, se a sua flor já tem um tempo, mas não muda de aspecto, esse pode ser o problema.

Continua depois da publicidade

Existe uma solução

Quem mora em locais quentes não deve deixar de ter essa flor por conta do calor. Isso porque, é muito simples solucionar esse problema, basta adicionar alguns galhos e pedras úmidas para trazer frescor e assim, ela vai crescer e durar bem mais.

Escolha o vaso certo

Normalmente, quando a flor violeta é comprada, ela vem em jarros de plásticos. Entretanto, esse não é o local ideal para o seu crescimento. Então, quando possível, transporte-a para um recipiente de barro.

Os vasos de barro são melhores para conter a umidade e por isso, eles são as ideias para as orquídeas. Além disso, procure um pote que tenha um bom sistema de drenagem, com furos grandes na base.

Reque em abundância sua violeta

Em épocas quentes, as violetas precisam ser regadas duas vezes no dia, de preferência no início da manhã e da tarde. Mas, no inverno, apenas uma vez já o suficiente.

Quando for regar a violeta, evite sempre o período da noite. Dessa forma, as pragas noturnas vão ficar bem longe da sua planta. Além disso, o solo vai conseguir secar com eficiência durante o dia.

Proporcione a luz na medida correta

As violetas precisam de luz intensa para durar muito tempo. Entretanto, elas não suportam o sol direto. Dessa forma, com o tempo, elas começam a ressecar a ficar queimadas. Então, o ambiente ideal são quintas ou varandas cobertas.

Cuidado na hora de nutrir a violeta

A violeta é muito sensível à fertilização química. Logo, se eles forem proporcionados, o seu tempo de vida vai diminuir bastante. Então, para não errar, use adubos naturais como, cinzas grelhadas, casca secas, esterco ou até húmus de minhoca.

Vale lembrar que, que apenas os nutrientes “classe A” são ideias para as violentas. Então, sempre busque por ele assim, você vai conseguir nutrir ela do jeito certo e por consequência, fazê-la durar bem mais. Além disso, evitará desperdício de dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...