Anúncio

Quais plantas precisam de adubo mineral e quando é necessário usar? Entenda melhor

Veja informações sobre o que é o adubo mineral

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 21 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Os adubos são partes essenciais e importantes para o pleno desenvolvimento das plantas de qualquer tipo. Contudo, é muito importante conhecer as fontes de obtenção desses adubos, assim como, para quais demandas eles são eficazes, uma vez que eles possuem diferentes tipos em sua formação.

Continua depois da publicidade

Assim, veja aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO quais plantas precisam de adubo mineral e quando é necessário.

Quais plantas precisam de adubo mineral e quando é necessário?

Primeiramente, o adubo mineral é um tipo de adubo inorgânico, obtido a partir de processos industriais. Além disso, ele atende demandas específicas, como a ausência de alguns elementos químicos necessários para o desenvolvimento das plantas.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje vamos mostrar algumas informações importantes e válidas para que você conheça esse tipo de adubo.

Qual a finalidade do adubo?

Quais plantas precisam de adubo mineral e quando é necessário? - Imagem: Canva
Quais plantas precisam de adubo mineral e quando é necessário? – Imagem: Canva

Em primeiro lugar, é importante conhecer e compreender qual a finalidade dos adubos. Sendo assim, o principal objetivo desse produto é ser uma fonte ideal dos nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento das plantas. Contudo, os adubos se apresentam de diferentes formas que devem ser levadas em consideração no momento em que forem feitas as escolhas para compras.

Quais os tipos de adubo existentes?

Desse modo, os adubos podem ser orgânicos e inorgânicos e cada planta vai necessitar de um adubo distinto, sendo isso muito importante para o desenvolvimento adequado e saudável delas. Além disso, os adubos podem ser classificados também quanto a sua forma de obtenção, uma vez que ela pode ser natural ou sintética.

Outrossim, a fonte ou modo de obtenção de cada adubo também é relativo ao custo benefícios de cada situação em que se pretende utilizar esses adubos.

Quais são os adubos minerais?

Agora que você já conhece mais sobre os adubos e as suas diferentes formas no mercado, vamos falar mais precisamente sobre os adubos minerais e como eles variam de acordo com seus tipos. Assim, um adubo mineral famoso na natureza é o NPK. Esse nome é uma representação do adubo mineral misto que é capaz de fornecer nitrogênio (N), fosforo (P) e potássio (K) para as plantas.

Ademais, para obter o nitrogênio presente nesse tipo de adubo NPK, é necessário um processo industrial de obtenção de ureia, que fornece esse elemento. Já em relação à obtenção do fósforo e do potássio, essa ação acontece por meio do processamento das rochas.

Quais plantas utilizam o adubo mineral?

Por fim, já falamos sobre os tipos de adubos possíveis e também sobre os adubos mineiras e como é possível obter eles para o mercado. Então vamos mostrar em quais plantas é possível realizar essa aplicação.

Sendo assim, o adubo mineral, como o NPK, pode ser utilizado para culturas maiores. Principalmente, como, por exemplo, para extensos cultivos de soja, cana-de-açúcar e milho, que demandam uma grande quantidade de nutrientes.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

Carregando comentários aguarde...
...