Anúncio

Quer ter abacate no quintal de casa? Veja então como plantar um pé facilmente

Aprenda o passo a passo de como plantar pé de abacate com dicas super incríveis e simples

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2022, por Karla Camacho – Saiba hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, como plantar pé de abacate orgânico em sua casa. Pois, essa é uma fruta amada por todos os brasileiros e ter uma fonte produtiva dessas frutas em casa é uma ótima ideia para quem tem uma família grande e unida. Visto que sua produção em excesso faz com que seja uma ótima ideia ter um abacateiro em casa.

Continua depois da publicidade

Veja como plantar pé de abacate

O abacate é uma fruta muito conhecida por suas utilizações e, por sua origem na América Central e do México, hoje é possível encontrar essa árvore pelo mundo todo.

Além do sabor incrível, o abacate é uma fruta que reduz o estresse, controla o colesterol ruim e ajuda o intestino a funcionar de forma saudável.

Continua depois da publicidade

O abacate também pode ser usado até mesmo no cuidado com a estética, visto que uma máscara facial de abacate tem potencial para prevenir o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Portanto, seja qual for a vantagem dele, saiba que ter um abacateiro é uma ótima ideia por isso, veja como plantar pé de abacate na sua casa:

Sendo assim, leia também: Será Que Dá Cultivar Espinafre Dentro Da Água? Descubra Agora Mesmo

Local ideal para plantar pé de abacate

pé de abacate - Reprodução Canva
pé de abacate – Reprodução Canva

Por ser nativo de clima subtropical, o abacateiro consegue ter um desenvolvimento saudável nas variações de clima brasileiro facilmente. Portanto, fique atento para plantar pé de abacate em uma área cuja temperatura se mantenha entre 18 e 25°C.

Visto que a ocorrência de geadas é um problema para o cultivo dessa árvore. Ademais, é preciso ter um espaço para que a copa do seu pé de abacate receba luz solar em toda sua vasta amplitude. Visto que essa é uma árvore de tamanhos consideráveis.

Plantio do pé de abacate

Assim como a escolha do local, saiba que essa planta precisa de um solo rico em matéria orgânica e com uma boa capacidade de drenagem.

Desse modo, ao regar a planta, note se o solo está absorvendo rapidamente a água. Visto que isso deve acontecer, pois, o contrário indica uma capacidade reduzida de drenar o solo.

Para o plantio, basta remover o caroço de dentro, limpar com cuidado e colocar dentro de um pote com água que cubra apenas metade da semente.

Então, deixe o pote em um local com luz indireta e troque a água a cada dois dias até que comece a brotar uma raiz e algumas folhas, cerca de dois meses depois.

Quando isso acontecer, basta escolher o local onde quer seu abacateiro e fazer o plantio da mudinha, com regas moderadas.

Veja como ter uma horta em casa

Além de plantar pé de abacate, você quer saber como ter uma horta de temperos em casa? Então, veja esta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Então, leia a seguir: O Que É Bom Para Eliminar Cupim? Veja Opções Em Que Apenas 1 Ingrediente É O Suficiente

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...