Anúncio

Queridinho dos drinks! Aprenda aqui como cultivar anis-estrelado

Confira ótimas dicas de como cuidar dessa planta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 06 de junho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja como cultivar anis-estrelado, hoje, no Horta, Jardim & Cia. Afinal, essa é uma planta que demanda uma série de cuidados para que se desenvolva e se torne a plantinha que todos conhecem pela sua beleza incrível. Então, acompanhe!

Continua depois da publicidade

Veja como cultivar anis-estrelado

Além de ser possível cultivar anis-estrelado em diversos tipos de solo e condições adversas de clima, essa é uma planta que serve com especiaria. Por isso, é muito comum na culinária do Sudeste Asiático.

Hoje, vamos mostrar todas as dicas para você aprender como cultivar anis-estrelado em sua casa. Afinal, não existe nada melhor do que cultivar as próprias hortaliças, não é mesmo? Confira!

Continua depois da publicidade

Em seguida, confira também: Como Plantar Um Pé De Amora Com Galho? Descubra Agora Mesmo

Cuidados com o solo e temperatura

Para cultivar anis-estrelado, você precisa oferecer duas condições para que essa planta se desenvolva de forma plena que são: solo e temperatura ideal.

Portanto, você deve oferecer um solo rico em húmus de minhoca, porque elas criam sulcos que servirão para o crescimento do sistema radicular da planta (raízes) e com uma qualidade argilosa para garantir uma boa drenagem na parte inferior do vaso.

A temperatura ideal para cultivar anis-estrelado é aquela que varia entre 18 e 20 °C. Portanto, as regiões do Brasil em que o frio ou calor extremo são comuns não são muito indicadas para o cultivo dessa planta, visto que o desenvolvimento não é o mais esperado nesses locais.

Irrigação e adubação

Depois de escolher se vai cultivar em vasos ou canteiros e preparar o solo para obter uma boa drenagem e uma riqueza em húmus de minhoca, você deve manter a rega das sementes de forma constante e frequente. Entretanto, os vasos devem possuir saídas para água na parte inferior do recipiente.

Para fertilizar o solo, você deve espalhar uma camada de 10 cm de composto orgânico, sendo que o estrume velho é o mais indicado ao redor das árvores quando ela já se formou.

Esse é o único cuidado que essa planta precisa em relação à fertilização, visto que se o solo não for rico em matéria orgânica, o desenvolvimento da planta não será o esperado.

Colheita

Colheita - Reprodução Canva
Colheita – Reprodução Canva

Agora que já entendeu como cultivar anis-estrelado, saiba que a colheita pode levar até 6 anos para acontecer e seus frutos são colhidos verdes. Depois, são secos sob o sol até que fiquem com uma cor marrom-avermelhada, quando já podem ser armazenados.

Saiba mais sobre o cultivo de hortaliças

Assim como o anis-estrelado, você quer saber mais sobre o cultivo de hortaliças? Então, veja esta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Agora, saiba mais: Plantar Pitaya É Muito Fácil! Veja Aqui Dicas Simples Para Fazer O Cultivo Correto

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...