Anúncio

Veja como fortalecer suas plantas com um adubo de casa de ovos

Entenda o segredo para fazer o adubo de casca de ovo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 05 de junho 2022, por Greison Fiel — Saiba como fortalecer suas plantas usando casca de ovos, descubra hoje, aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, como fazer ele em sua casa mesmo de um modo bem fácil, enquanto vai aprender a fazer aplicação dele e também alguns benefícios que vai ser possível ter com as cascas.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o adubo corretamente usando casca de ovos

Agora, veja como preparar o adubo, de um modo fácil para conseguir ter todos os seus benefícios. Que vão fornecer todo o cálcio, que ele precisa para poder crescer e ficar mais forte, enquanto ele é feito de forma completamente natural e bem caseiro.

Continua depois da publicidade

Leia também: é correto tirar o pendão da orquídea depois que as flores caem?

Veja como preparar um adubo para fortalecer suas plantas usando casca de ovos

fortalecer suas plantas usando casca de ovos
Saiba como preparar o adubo corretamente usando casca de ovos — Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, é preciso fazer o preparo do adubo, usando casca de ovos. Para isso é preciso separar as cascas ao longo de uma semana, lavar elas com cuidado na água corrente, para retirar os resíduos tanto da clara quanto das gemas para poder usar.

Depois que lavar elas bem, com todo cuidado, é preciso deixar que ela seque no sol para que possa ser usada. Ao estar bem seca, passe todas as suas cascas de ovos pelo processador ou liquidificador, até ela ficar uma farinha branca que seja bem fina.

Como fazer a correta aplicação

Primeiro, é importante fazer a aplicação correta do adubo usando cascas de ovos, para poder aplicar. É preciso conhecer a sua planta, se ela gosta de um solo mais ácido, o ideal é colocar uma colher de chá desse adubo de casca de ovo no vaso da sua planta.

Entretanto, se ela gostar de um solo mais alcalino, o ideal é que faça a aplicação de pôr volta de 3 colheres de chá com a casca de ovo. E ambos os cacos, coloque as cascas em volta da planta, mais longe do caule. Porque as raízes, podem ser afetadas pela casca.

Conheça os benefícios

Em seguida, temos um dos benefícios, o fato que as cascas de ovos vão poder dar força para as suas plantas. E vai dar um estímulo a mais, para o crescimento de suas raízes, e também o desenvolvimento seja das suas flores ou dos seus frutos.

Por fim, temos o fato que usando casca de ovos como adubo, vai ser possível dar o cálcio para a sua planta. E ao fazer isso, vai conseguir estimular o crescimento de novas plantas, a partir da germinação das suas sementes.

Sugestão de leitura

Quer aprender como evitar o desperdício de alimentos? Desta forma, confira 5 maneiras de como aproveitar os alimentos na cozinha do Estadão. Postada em 8 de novembro de 2020, por Camila Tuchlinski e aproveite!

Leia também: o que fazer para o lírio-da-paz florir? Descubra como acelerar o processo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...