Anúncio

Saiba agora mesmo qual o melhor adubo para margaridas dar muitas flores

Que tais margaridas lindas e floridas com a utilização do adubo certo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 16 de julho de 2022, por Sônia Lopes — Saiba qual o melhor adubo para margaridas dar muitas flores. As margaridas são excelentes flores para jardins por serem muito resistentes, fáceis de pegar mudas e desenvolverem.

Continua depois da publicidade

Além disso, necessitam de poucos cuidados diários. Contudo, para ter margaridas linda e floridas, você deve prestar atenção na escolha certa do adubo. Saiba aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO como cultivá-la corretamente.

Qual o melhor adubo para margaridas darem muitas flores

A margarida pode ser planta a partir das sementes ou das mudas, em moitas ou vasos e até em canteiros. Contudo um aspecto muito importante deve ser levado em consideração para que sua flor tenha um bom desenvolvimento e floresça lindamente. Que é a relação do adubo.

Continua depois da publicidade

Para o cultivo de margaridas, é muito importante que você utilize adubo fortificado a base de fosforo e que seja rico em potássio. Deste modo a margarida terá todos os nutrientes necessários para que ela tenha um grande florescimento.

Quando colocar o adubo nas margaridas?

Saiba qual o melhor adubo para margaridas dar muitas flores
Saiba qual o melhor adubo para margaridas dar muitas flores – Imagem: Canva Pro

Para que a planta tenha sempre os nutrientes necessários, é importante a utilização frequente do adubo. Por esse motivo, é ideal que a cada 2 meses você coloque novamente adubo na terra. E uma quantidade generosa próximo ao caule para que tendo maior facilidade a planta possa se fortalecer.

Continua depois da publicidade

A margarida é uma flor que adora temperaturas quentes porque fica geralmente adormecida durante o inverno e floresce na primavera quando as temperaturas são mais amenas. Portanto, cubra e proteja suas margaridas durante períodos de geada ou frio intenso

Outros cuidados importantes

Além do tipo de adubo é imprescindível que para plantas como a margarida, você utilize um solo drenável o plantio, portanto o solo escolhido deve ser o tipo arenoso- argiloso.

Já que a margarida é uma flor que gosta de grande boa quantidade de água, é necessário que o solo consiga absorver com facilidade. Então uma régua de água por dia será o suficiente para o cultivo da margarida. Outra sugestão importante é plantar a margarida onde tenha exposição direta do sol.

Cuidado ao podar

A poda deve ser realizada sempre 10 dias após o término do inverno. Por conta de a planta ficar mais murcha, a poda ajudara na limpeza e irá estimular a regeneração para início de um novo ciclo. É muito importante o cuidado ao podar, para não machucar diretamente o caule da planta. Já que um corte errado pode acabar matando a flor.

Os jardineiros costumam podar as margaridas no verão para aumentar o número de botões que as flores produzem e para manter as plantas produzindo mais flores após um período em que deveriam ter parado. Eles também costumam podar antes de o início do inverno para remover plantas mortas e feias do jardim.

Carregando comentários aguarde...
...