Anúncio

Saiba como cuidar de mini-rosas de maneira eficiente e tenha por mais tempo

Seguindo as dicas suas mini-rosas nunca mais irão morrer

Anúncio


Continua depois da publicidade

Existe uma variedade de espécies de mini-rosas de diferentes tamanhos, cores larguras e perfumes, as quais se adaptam melhor em temperaturas amenas, entretanto, com incidência de muita luz solar. Hoje, 01 de março de de 2022, no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, saiba como cuidar de mini-rosas e nunca mais deixe-as morrer.

Continua depois da publicidade

Saiba como cuidar de mini-rosas e nunca mais deixe-as morrer

As mini-rosas são muito fáceis de serem cultivadas, podem ser plantadas em vasos ou no chão do jardim, não necessitam de água diariamente, porém se estiverem em locais de temperaturas altas é recomendado que sejam regadas diariamente.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Enraizar orquídeas rapidamente: conheça suas necessidades e estimule o seu enraizamento

O substrato e a adubação certa para as mini-rosas

Como cuidar de mini-rosas e nunca mais deixe-as morrer - Reprodução Canva Pró
Como cuidar de mini-rosas e nunca mais deixe-as morrer – Reprodução Canva Pró

Antes de mais nada os substratos e fertilizantes para as mini-rosas devem ser escolhidos segundo a espécie a ser cultivada, mas a maioria das variedades pode ser lavrada com adubo caseiro feito com restos de alimentos ou esterco. Dessa forma elas irão crescer saudáveis e bonitas ficando fortes em sua estrutura.

Local certo para cuidar das mini-rosas e a rega ideal

Dependendo da espécie da mini-rosas o local de plantio pode variar, em geral, elas precisam estar em locais com muita luz do sol, nesse sentido o seu cultivo pode ser em estufas, jardins ou em canteiros suspensos, elas necessitam de água diariamente em ambientes com temperaturas altas e em dias alternados em área de temperaturas amenas.

O horário de rega também interfere no cultivo das mini-rosas, o momento adequado de regar é pela manhã antes das 10:00h e no fim da tarde depois das 17:00h. Em suma molhar as rosinhas em períodos muitos quentes podem fazê-las morrer.

Melhor período para plantio e quando florescem

Mini rosas em vaso como cultivar - Reprodução Canva Pro
Mini rosas em vaso como cultivar – Reprodução Canva Pro

O melhor período para o plantio e reprodução das mini-rosas é na estação da primavera, entre os meses de setembro até dezembro. É neste período que elas estão propícias a terem os “filhos”, ou seja, os brotos.  Por fim eles começam a nascer e as flores desabrocham e assim é possível um cultivo produtivo.

A melhor forma de reprodução de mini-rosas é plantar em outro vaso os brotos que nascem nas mesmas. Ou corte uma parte do caule na diagonal nas duas pontas e não deixe que a parte do caule que ficar em cima receba água. Pois, assim a rosinha pode apodrecer, e como resultado não obtendo a muda para reproduzir.

Esse processo é mais lento e menos eficaz no plantio das mini-rosas. Também é necessário que faça sempre o corte das folhas secas. Para que as novas possam nascer acontecendo uma troca de nutrientes fundamentais para o bom desenvolvimento das mini-rosas.

Cuidados essenciais cuidar de mini-rosas

As mini-rosas possuem muitos espinhos ao longo do seu caule, por isso remova os mesmos antes de realizar a reprodução. Isso irá evitar que aconteçam acidentes. Tenha também muito cuidado no momento das podas.

Os espinhos das mini-rosas são tão finos que perfuram quando em contato com superfícies sensíveis, como, por exemplo, a pele. As mini-rosas são flores delicadas por isso é preciso manusear as mesmas com cuidado, durante o transplante para os vasos e na hora de regar.

Leia a seguir: Conheça 5 plantas resistentes e que dificilmente morrem

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...