Anúncio

Saiba como cultivar erva do gato: confira dicas para não errar e faça a alegria do seu pet

Veja como ter essa planta em casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Conhecida mundo afora como catnip, veja dicas de como cultivar erva do gato e deixar seu pet sempre feliz e de bem com a vida.

Continua depois da publicidade

Essa planta perene que é parente da hortelã demanda alguns cuidados importantes do jardineiro. Portanto, veja aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO dicas para não errar que separamos logo abaixo para prevenir.

Dicas para não errar no momento de cultivar erva do gato

A planta que tem esse nome diferente tem fama dessa forma por provocar nesses animais domésticos alguns sentidos predadores. Por isso, se você tem gatos em casa, fique de olho neles perto dessa plantinha, pois eles podem mudar o comportamento por causa do aroma dessas ervas.

Continua depois da publicidade

Além de estimular os felinos, essa espécie demanda alguns cuidados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para não errar no momento de cultivar erva do gato. Afinal, sua beleza natural é perfeita para você criar um cantinho verde na sua casa, seja com vasos, seja diretamente no solo.

Plantio das sementes

Para iniciar a lista de dicas para não errar na hora de cultivar erva do gato, saiba que as sementes podem ter seu cultivo tanto em sementeiras quando diretamente no solo. Além disso, essa é uma espécie que você pode plantar em qualquer época, menos durante os dias de geada que ocorrem na região Sul do Brasil no inverno.

O plantio de sementes de erva do gato deve acontecer sempre com 0,5 centímetro de profundidade na terra, portanto, além de usar as sementes adequadas, o método de cultivo é muito importante. A propagação também pode ser feita por meio da divisão dos ramos ou até mesmo por estaquia.

Cuidados com solo e irrigação

Aprenda como cultivar erva do gato - Reprodução Canva
Aprenda como cultivar erva do gato – Reprodução Canva

Uma das dicas para não errar na hora de cultivar erva do gato é cuidar bem do solo e fornecer a rega adequada para sua planta. Afinal, o terreno arenoso com fertilização moderada é a melhor dica para cultivar erva do gato sem qualquer problema. Afinal, esse solo permite que a planta desenvolva suas raízes e a rega não encharca a terra.

Em vasos, uma das dicas para cuidar do solo e da irrigação da erva do gato é criar, em primeiro lugar, uma boa camada de drenagem na parte inferior do recipiente. Para isso, você pode usar pedra britada ou argila expandida. Não se esqueça de colocar uma manta de bidim para separar o substrato, já que assim a terra não vai sair pelos furos inferiores.

Carregando comentários aguarde...
...