Anúncio

Saiba como usar bicarbonato para fungos nas plantas e elimine as pragas de uma vez por todas

Esse ingrediente pode servir para muitas coisas, uma delas é para matar lesmas. Sendo assim, se você vir lesmas atacando seu jardim, despeje um pouco de bicarbonato sobre elas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 10 de junho de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Será que dá para usar bicarbonato para fungos nas plantas? O Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO ensina algumas utilidades que esse produto possui, uma vez que você deve saber que ele geralmente é usado em limpeza, para preparar alimentos ou até mesmo como remédio. Então, saiba como usá-lo na plantação.

Continua depois da publicidade

Como usar bicarbonato para fungos nas plantas

Esse ingrediente pode servir para muitas coisas, uma delas é para matar lesmas. Sendo assim, se você vir lesmas atacando seu jardim, despeje um pouco de bicarbonato sobre elas. Já para afastar animais como formigas e coelhos, basta polvilhar bicarbonato sobre a borda de sua horta ou jardim.

Continua depois da publicidade

Além disso, também pode ser usado para matar lagartas de repolho, uma vez que esses animais podem ser uma séria ameaça e causar estragos nos jardins.

Nesse sentido, outra utilidade é reduzir efetivamente as infestações de insetos, como pulgões, cochonilhas e ácaros. Para isso, misture 1 colher de chá de bicarbonato com 1/3 xícara de azeite ou óleo de mostarda. Meça 2 colheres de chá desta mistura e adicione a 1 xícara de água. Em seguida, misture bem e pulverize nas plantas infectadas.

Para prevenir e tratar infecções fúngicas

A aplicação de bicarbonato para fungos nas plantas torna a superfície mais alcalina e limita o crescimento de fungos, que preferem um ambiente neutro.

Na mistura, adicione 1 colher de chá de bicarbonato, 1 colher de sopa de óleo de melaleuca e 1 colher de chá de sabão líquido de coco em 1 litro de água. Por último, pulverize a solução nas plantas infectadas.

Veja também: Mofo ou fungo branco nas folhas? Veja como tratar facilmente e de forma econômica

Controle de ervas daninhas

bicarbonato para fungos nas plantas
Bicarbonato para fungos nas plantas – Imagem: Divulgação Canva Pro

Portanto, para combater ecológica e economicamente as ervas daninhas que invadem as calçadas e canteiros de flores, basta borrifar um punhado de bicarbonato sobre as ervas daninhas. Isso enfraquece a planta, tornando mais fácil arrancar as raízes.

Sendo assim, coloque bicarbonato para fungos nas plantas ou até mesmo nas lagartas e elas secarão! Em seguida, repita este processo se necessário.

Receita infalível

Dessa forma, para preparar uma solução de spray de bicarbonato para fungos nas plantas, você precisará de:

  • 1 litro de água;
  • 10ml de leite;
  • 1 g de bicarbonato;
  • 1 frasco de spray.

Instruções para a preparação

Misture todos os ingredientes. Em seguida, coloque a solução em um borrifador. Depois de fazer isso, você pode aplicar o bicarbonato para fungos nas plantas, pulverizando a solução sobre elas com um pulverizador suave, não em pleno sol.

Essa solução precisa ser passada em toda a região da planta, principalmente nas folhas da frente e de trás.
Recomenda-se a aplicação duas vezes por semana, especialmente durante as épocas em que as temperaturas são baixas e alta umidade, ou quando as condições são favoráveis ​​ao crescimento de fungos.

Para manter a solução ativa, faça apenas a quantidade que você vai usar em suas plantas e por quanto tempo você realmente vai usar.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...