Anúncio

Sim, elas existem: conheça agora mesmo 5 flores com cheiro ruim

Saiba agora mesmo quais são as plantas com cheiros totalmente desagradáveis

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quer conhecer algumas flores com cheiro ruim para saber se deve ou não as utilizar em seu jardim? Pois saiba que hoje iremos apresentar algumas dessas espécies curiosas para você e detalhar mais sobre elas. Então hoje, 21 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te apresenta a essas espécies curiosas.

Continua depois da publicidade

Conheça algumas flores com cheiro ruim

Sempre que pensamos em flores, imaginamos espécies lindas e cheirosas com odores que nos encantam e nos remetem à boas vibrações. Mas, existem algumas espécies de flores com cheiro ruim que são belas, e, por isso, queremos que conheçam algumas.

Continua depois da publicidade

Apesar da beleza incomparável que algumas espécies possuem, o cheiro chega a ser insuportável e, por isso, é importante saber quais são para evitar o incômodo futuro, caso você não conheça alguma dessas espécies.

Então, leia agora: Como Cultivar Babosa No Vaso? Melhor Ingrediente Para Hidratar O Cabelo

1. Serpentária

Saiba quais são as flores que possuem cheiro ruim – Reprodução Freepik

Essa Dracunlus Vulgaris, também conhecida como serpentaria é uma planta da família das aráceas, do continente europeu.

E, além de ter um cheiro podre, essa flor ainda é venenosa e, por isso, deve ser cultivada como erva medicinal por especialistas, visto que seus tubérculos são comestíveis.

2. Aristolochia gigantea

Essa é uma flor nativa do Brasil, sobretudo no estado da Bahia, que exala um dos cheiros mais horríveis entre as plantas por aqui, similares ao odor emitido pelas fezes de animais.

Claro que isso tem o propósito de atrais abelhas e mosquitos que irão proliferar as sementes da árvore que a sustenta, mas, caso você esteja pensando em plantar isso em casa, o recomendável é cheirar antes uma flor para você ter certeza.

3. Stapelia Gigantea

Oriunda do leste asiático, essa flor tem um cheiro parecido com o de carne podre e, por isso, é muito fedorenta para humanos. Entretanto, é um atrativo para insetos que farão sua polinização indireta.

Com flores de tamanho bastante grande, ela apresenta variações de amarelo e até mesmo vermelho e, pasmem, algumas pessoas cultivam essas plantas no quintal.

4. Jack in the pulpit

Essa flor tem origem europeia, principalmente nas florestas da Europa e seu cheiro altamente desagradável é parecido com fezes humanas.

Mas, assim como as pessoas não gostam dessas flores, elas também são plantas alérgicas aos seres humanos e, por isso, são cultivadas longe do contato com as pessoas. Ainda bem, não é mesmo?

5. Amorphophallus Titanium

Por último, deixamos a mais horrorosa das flores, visto que, assim como o seu nome traduzido que significa Pênis Gigante malformado, essa flor é a mais fedida do mundo, segundo os especialistas.

Com um bulbo vertical que se assemelha com um pênis, sobretudo quando ela está fechada, essa planta recebeu o apelido de cadáver.

O odor terrível que essa espécie exala se assemelha muito parecido com carniça. Vale a curiosidade de que, assim como o seu odor raro, essa espécie é muito difícil de se encontrar.

Assim, leia agora: Misturinha Caseira Para Samambaia Explodir Em Folhas: Confira Agora

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...